Inter defende invencibilidade em São Januário contra o Vasco da Gama
Quando o Campeonato Brasileiro parou para a data Fifa, há quase duas semanas, o Inter vivia o seu melhor momento na temporada. Havia acabado de vencer o Criciúma e o Fluminense, aumentando a sua série invicta para 14 rodadas, e se alojando dentro da zona de classificação direta para a próxima Libertadores. Desde então, a rotina foi de trabalho e preparação, além de algum descanso, no CT Parque Gigante, exatamente para manter a boa fase nas derradeiras cinco partidas da temporada, começando pela que ocorre nesta noite, em São Januário, contra o Vasco da Gama.
Roger Machado não contará com Thiago Maia, que ficou em Porto Alegre para recuperar-se de um problema muscular. Ele será substituído por Bruno Henrique. Além disso, o técnico não poderá escalar nenhum dos seus laterais titulares: Bruno Gomes e Bernabei receberam o terceiro cartão amarelo na rodadaa passada e cumprem suspensão no Rio de Janeiro. Eles darão lugar a Braian Aguirre, que foi contratado na última janela e fará a sua estreia, e Renê. O ex-titular, desde que perdeu o lugar para Bernabei, atuou por apenas sete minutos, entrando no final de dois jogos.
Outra novidade pode ser Fernando. O volante, que está afastado desde a vitória no Gre-Nal para tratar de uma lesão muscular, treinou normalmente nos últimos dias. Porém, Roger aprovou as atuações de Rômulo e não está descartada a sua permanência entre os titulares. Essa possibilidade foi observada nos treinos da semana. Borré e Rochet, que jogaram por suas seleções na noite de terça-feira, também devem começar, enquanto Valencia, autor de um golaço na vitória do Equador sobre a Colômbia, será uma alternativa importante no banco.
Graças ao empate do São Paulo com o Bragantino, ontem, por 1 a 1, o Inter conservou a sua posição dentro do G-5. O Vasco, por sua vez, praticamente não corre riscos de rebaixamento e, dependendo dos resultados da rodada e do aumento do número de vagas para a Libertadores, poderá sonhar com uma classificação. Porém, terá que vencer o Inter.
Brasileirão 2024 – 35ª Rodada
Vasco da Gama
Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Coutinho, Emerson Rodríguez (Leandrinho), Maxime Domingues (Puma) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Inter
Rochet; Braian Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Fernando, Bruno Henrique, Tabata, Wesley; Alan Patrick e Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Fonte: CP