Adversários do Grêmio na reta final do Brasileirão têm objetivo semelhante

0

derrota do Cruzeiro na final da Sul-Americana para o Racing no sábado reduziu uma vaga para brasileiros na Libertadores do ano que vem via Brasileirão. Ainda assim, dado o equilíbrio entre as campanhas de algumas equipes, é bem possível para muita gente chegar na competição mais cobiçada do continente.

Uma distância significativa de 17 pontos separa o sexto colocado São Paulo do Vitória, 12º lugar. Os dois, mais Cruzeiro e Corinthians, são os quatro derradeiros adversários do Grêmio no ano. Todos eles, cada um sob uma perspectiva diferente, têm a Libertadores no horizonte, algo que o time de Renato Portaluppi deixou de sequer imaginar devido aos resultados recentes. Ou seja, promessa de dificuldades pela frente. Após a rodada, o Tricolor caiu uma posição ao ser superado pelo Athletico.

A primeira delas será na quarta-feira em um ambiente agora de pressão dividida. O time de Fernando Diniz terá de reagir à frente de sua torcida, não só pela perda da taça para os argentinos, mas pela sequência de maus resultados no campeonato. São três derrotas nas últimas cinco rodadas o que obriga o Cabuloso a somar pontos sob pena dos altos investimentos recentes e os projetados para 2025 se tornarem em vão.

Para o jogo do Mineirão, Renato terá de escolher entre Gustavo Martins ou Geromel para o lugar de Rodrigo Ely, machucado. “São muitas coisas que são faladas dentro do campo, orientadas e lideradas por ele. O Geromel ajuda muito não na parte técnica que o torcedor está acostumado a ver, mas muitas coisas que não se tem acesso. Um incentivo ou uma orientação para um companheiro e também pelo fato dos adversários respeitarem muito a presença dele”, opina Marcelo Oliveira, ex-companheiro do capitão.

Próximos adversários do Grêmio

Cruzeiro: Após perder a Sul-Americana para o Racing, só resta pleitear a pré-Libertadores. Jogo será nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão.


São Paulo: Garantiu a Pré-Libertadores com o empate no final de semana contra o Atlético-MG, mas tenta vaga direta por ter pontuação alta. Partida está marcada para o próximo domingo, na Arena, às 16h.

Vitória: Reagiu com três vitórias em cinco jogos, praticamente escapou da degola ao empatar com o Botafogo agora sonha com uma Pré-Libertadores. Jogo marcado para 4 de dezembro, ainda sem horário confirmado, no Barradão.


Corinthians: Depois da sexta vitória seguida, contra o Vasco, a Pré-Libertadores está cada vez mais próxima. Partida contra o Grêmio será no domingo dia 8 de dezembro, na Arena, ainda sem horário definido.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com