Marinha afirma que nenhum tanque foi mobilizado para tentativa de golpe

0

Marinha do Brasil emitiu uma nota nesta quarta-feira afirmando que nenhum tanque foi mobilizado nas ruas para a tentativa de um golpe de Estado. Além disso, a organização rechaça qualquer possibilidade de seus serviços serem utilizados com o objetivo de restringir o exercício dos Poderes Constitucionais.

Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Somadas, as penas chegam a 28 anos de prisão. Um dos indiciados é o ex-comandante da Marinha, almirante Almir Garnier Santos.

O relatório da PF agora está com a Procuradoria-Geral da República (PGR), que poderá ou não oferecer uma denúncia. Além disso, há a possibilidade de novas diligências serem solicitadas pelo órgão.

Confira a nota da Marinha na íntegra:

“Em relação às matérias veiculadas na mídia que mencionam ‘tanques na rua prontos para o golpe’, a Marinha do Brasil (MB) afiança que em nenhum momento houve ordem, planejamento ou mobilização de veículos blindados para a execução de ações que tentassem abolir o Estado Democrático de Direito.

Sublinha-se que a constante prontidão dos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais não foi e nem será desviada para servir a iniciativas que impeçam ou restrinjam o exercício dos Poderes Constitucionais.

A Marinha do Brasil, instituição nacional, permanente e regular, assegura que seus atos são pautados pela rigorosa observância da legislação, valores éticos e transparência. Ademais, a MB encontra-se à disposição dos órgãos competentes para prestar as informações que se fizerem necessárias para o inteiro esclarecimento dos fatos, reiterando o compromisso com a verdade e com a justiça”.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com