Grêmio: Rodrigo Caio pode ser titular contra o Vitória
Menos de 24 horas após vencer o São Paulo e garantir permanência na Série A, o elenco do Grêmio se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, para iniciar preparação para enfrentar o Vitória amanhã, em Salvador, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, os atleta que foram titulares diante dos paulistas fizeram trabalhos específicos na academia, enquanto os demais treinaram com bola no gramado.
Entre os jogadores que trabalharam com bola, estava Rodrigo Caio. O zagueiro, inclusive, pode voltar a ser titular no Barradão. Já que Renato Portaluppi pode repetir a mesma estratégia utilizada em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, no Mineirão, quando o camisa 30 foi titular.
Na oportunidade, o treinador tricolor explicou que Geromel não teria tempo hábil de se recuperar para atuar dois dias depois − contra o São Paulo. Agora, a estratégia pode ser repetida para que o camisa 3 possa fazer a sua despedida dos gramados diante do Corinthians, no próximo domingo, na Arena.
No mais, Renato poderá repetir a mesma escalação para encarar o Leão da Barra, que vem de vitória sobre o Fortaleza, em casa. Além dos três pontos, a outra boa notícia no triunfo sobre o Tricolor do Morumbi é que os oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos não foram punidos e, portanto, ficam à disposição. A lista tem os titulares Rodrigo Ely, Villasanti, Cristaldo, Soteldo e Braithwaite. O defensor, porém, não tem presença garantida, já que ainda não treinou com bola após sofrer uma luxação no pé direito, no empate com o Juventude por 2 a 2, no dia 20 de novembro. Du Queiroz, Pepê e Monsalve eram os outros pendurados. Pavón foi o único que recebeu cartão amarelo contra o São Paulo.
O time titular será definido no treinamento marcado para esta terça-feira pela manhã, no CT Presidente Luiz Carvalho. Após essa última atividade, a delegação gremista viaja a Salvador no início da tarde.
Fonte: CP