Grêmio negocia com Felipão para ser coordenador técnico
Em reformulação para a próxima temporada, o Grêmio tem negociação em andamento com Luiz Felipe Scolari para coordenador técnico. Conforme apurado pelo Correio do Povo, as chances são grandes para um desfecho positivo nos próximos dias.
Aos 76 anos, Felipão está livre no mercado desde a saída do Atlético-MG em março. Antes, no Athletico-PR, havia anunciado a aposentadoria como técnico para ser diretor, função parecida com a que pode exercer na Arena.
A chegada de Luiz Felipe Scolari será preponderante para a contratação de um novo técnico, após a saída de Renato Portaluppi. Tite, um dos nomes cotados, recusou a procura do Tricolor.
Crespo na mira; Caixinha como opção
Além de um coordenador técnico, o Grêmio também busca um treinador. Diante da recusa de Tite, o Tricolor volta as suas atenções para Hernán Crespo, que trabalhou em 2021 no São Paulo. O argentino, de 49 anos, está livre no mercado após ser demitido do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em novembro. Por lá, ele conquistou a Liga dos Campeões da Ásia 2023/24.
Com menos força, aparece o nome do português Pedro Caixinha. Natural da cidade de Beja, o comandante, de 54 anos, está livre após ser demitido do Bragantino em outubro. No Massa Bruta, ele estava desde dezembro de 2022. Ao longo da passagem pelo Nabi Abi Chedid, foram 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. O aproveitamento foi de 50,5%.
Fonte: CP