Inter: Barcellos altera discurso e promete manter a base do time para 2025

0

Passados alguns dias da derrota do projeto das debêntures, rejeitado pelo Conselho Deliberativo na última segunda-feira, o presidente Alessandro Barcellos modulou o discurso. Se logo depois da reunião que frustrou seus planos, prometeu medidas “amargas” para enfrentar o endividamento do Inter, agora já fala na preservação da espinha dorsal do time que terminou a temporada. Ou seja, mesmo que saiam jogadores, outros virão para recompor a equipe de Roger Machado, principalmente devido ao acúmulo de competições em 2025. Além disso, disse que há, sim, jogadores inegociáveis, citando Borré como exemplo.

“A reprovação das debêntures por parte dos conselheiros tem reflexos. Vamos ter que buscar receitas em outro lugar para pagar as contas, e a venda de atletas é algo que tem mais liquidez. Mas não é a tônica principal. Queremos manter um time forte para competir em 2025”, afirmou o presidente colorado durante evento promovido pela Associação dos Cronistas Esportivos na noite de quarta-feira. “O Borré não vai sair do Inter. E não haverá desmonte do time”.

O presidente colorado também lembrou que os jogadores do elenco se valorizaram após a boa campanha no Campeonato Brasileiro. Como exemplo, ele citou Wesley, que chegou no início da temporada após uma passagem apagada pelo Cruzeiro. Ele acabou o ano de 2024 com boas atuações e 13 gols com a camisa colorada, despertando o interesse do Krasnodar, que oferece cerca de 10 milhões de euros para levar o jogador para a Rússia.

“Quando o Wesley chegou, não havia qualquer expectativa. Fomos, inclusive, criticados pela contratação. Agora, ele está sendo sondado e observado pelo mercado. Da nossa parte, vamos olhar para as necessidades financeiras do clube e, se existir uma proposta interessante, vamos avaliar e fazer o negócio”, afirmou o presidente colorado.

Ele evita falar tanto das possibilidades de saída quanto de chegada. Porém, assegura que o clube se reforçará, além de repor as saídas. Sabe-se, entretanto, que o clube negocia a chegada de pelo menos dois zagueiros. Fora isso, já trabalha na contratação de um jogador que possa fazer a função de Wesley. Vargas, cujo contrato com o Atlético-MG se encerra agora, não se encaixa exatamente no perfil, mas é um jogador observado. Ele tem 35 anos e experiência em jogos importantes.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com