Grêmio espera anunciar Quinteros antes da virada do ano: “Questão de burocracia e respeito às questões pessoais”
O Grêmio espera oficializar o novo treinador antes da virada do ano. É o que garante o presidente Alberto Guerra, em entrevista exclusiva para o Correio do Povo na manhã desta sexta-feira. Sem revelar o nome de Gustavo Quinteros, o mandatário do clube confirmou ter um pré-acerto com o profissional e explicou que questões burocráticas estão sendo superadas para que o anúncio oficial aconteça.
“Não temos o contrato definitivo assinado. Mas não tem motivo para duvidar de que ele vai assinar. Porque temos a palavra do treinador, temos um aceite da proposta. Então, é questão de burocracia e respeito às questões pessoais”, iniciou Guerra.
“Eu espero que não chegue até a virada do ano. Eu prefiro definir isso antes. Ainda que respeite todos os interesses, o Grêmio também precisa ser escutado. Acho que antes (do dia 1° de janeiro)”, completou.
Alberto Guerra salientou que o Tricolor trabalha para que o anúncio ocorra o mais rápido possível, mas tem questões que fogem do alcance do clube. A oficialização de Quinteros será importante para dar início ao planejamento para a temporada 2025, seja com saídas, seja com chegadas de reforços.
“Eu entendo a ansiedade do nosso torcedor. Nós gostaríamos já de ter anunciado muito antes o nome do treinador. Mas tem certas coisas que não são do nosso controle e não tem porque duvidar que nos coloquem dessa forma. É importante que se diga, também, que tem uma série de questões tributárias e trabalhistas que precisam ser enfrentadas para que, logo ali na frente, a gente possa fazer o mais rápido possível o anúncio”, finalizou.
Fonte: CP