Defesa é o setor prioritário para ser reforçado no Grêmio
Principal preocupação nas duas últimas temporadas, o sistema defensivo tem recebido maior atenção da nova comissão técnica, chefiada por Gustavo Quinteros, na busca por reforços. Mesmo assim, na reapresentação do grupo de jogadores, marcada para a próxima quarta-feira, dia 8 de janeiro, no CT Presidente Luiz Carvalho, apenas uma “cara nova” pode estar presente: o lateral-direito João Lucas.
Emprestado pelo Santos, João Lucas fez uma boa temporada com a camisa do Juventude em 2024. As boas atuações chamaram a atenção do Grêmio, que abriu negociação com o Peixe e está próximo de anunciar o seu primeiro reforço para 2025. Conforme apurado pelo CP, tudo está encaminhado para o Tricolor desembolsar cerca de R$ 7,4 milhões para ficar com o atleta.
João Lucas chegará à Arena para ser, inicialmente, o reserva de João Pedro, que não manteve o mesmo nível de atuação na temporada passada. Com a aposentadoria de Fábio, a outra opção para o setor é o jovem Igor Serrote, formado nas categorias de base e que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na defesa, o Grêmio tem encontrado dificuldades no mercado. Indicado por Quinteros, o chileno Kuscevic tem negociação para ser ficar em definitivo no Fortaleza. Segundo o jornal O Povo, do Ceará, o Leão do Pici avançou na compra do defensor. A outra tentativa do clube gaúcho foi Arboleda. O Tricolor apresentou uma proposta de empréstimo (cerca de R$ 3 milhões) para o São Paulo, que prontamente recusou. Por ora, o plantel é composto por Rodrigo Ely, Jemerson, Kannemann, Gustavo Martins e Natã Felipe.
Já a lateral esquerda é a posição mais carente do elenco. Com a liberação de Reinaldo após o fim do contrato, o clube conta no elenco principal apenas com Mayk, que deve ser emprestado após não ser aprovado no ano passado. Marlon, do Cruzeiro, é o grande sonho da direção. Porém, a oferta apresentada foi rejeitada. Wendell, do Porto-POR, chegou a ter seu nome ventilado nos bastidores, mas não houve nenhum avanço.
Fonte: CP