Inter libera Emerson Júnior e Lucas Ramos, que vão jogar por Guarani e Ypiranga
O Inter trabalha com uma lista de jogadores que pertencem ao clube e, na ausência de outras alternativas, poderiam retornar a Porto Alegre neste início de ano. Porém, nos últimos dias, conseguiu encaminhar a saída de dois: o goleiro Emerson Júnior foi cedido ao Guarani (SP), que caiu para a Série C, e o meia Lucas Ramos rescindiu seu contrato para jogar o Gauchão pelo Ypiranga de Erechim.
Emerson Júnior estava emprestado ao Atlético-GO, mas não chegou a atuar pelo clube, que disputava a primeira divisão, mas foi rebaixado. Ele tem 24 anos e foi titular do time colorado que conquistou a Taça São Paulo de Futebol Júnior em 2020. No Inter, ele também não chegou a atuar pelo time profissional.
Lucas Ramos, por sua vez, subiu para o grupo principal em 2021. Ele chegou a ganhar algumas chances quando Mano Menezes era o técnico, mas acabou emprestado ao Auda, da Letônia, no início de 2024. Na Europa, conseguiu jogar e até marcar gols, mas não se firmou entre os titulares. Ele tinha mais um ano de contrato com o Inter, que optou pela rescisão amigável.
O clube ainda tem cinco jogadores que retornam de empréstimo e não estão nos planos de Roger Machado para a temporada. São eles: Gabriel (volante), Keiller (goleiro), Estevão (meia), Gabriel Barros (atacante) e Baralhas (volante).
Veja a situação dos jogadores que voltam de empréstimo:
- Gabriel (volante, 32 anos): estava no Athetico-PR (contrato com o Inter até 31/12/2025)
- Keiller (goleiro, 28 anos): estava no Vasco da Gama (contrato com o Inter até 31/12/2026)
- Estevão (meia, 22 anos): estava no Guarani (contrato com o Inter até 30/06/2026)
- Gabriel Barros (atacante, 23 anos): estava no Avaí (contrato com o Inter até 31/12/2027)
- Baralhas (volante, 26 anos): estava no Atlético-GO (contrato com o Inter até 31/12/2025)
Fonte: CP