Após dificuldades e filas, CCR ViaSul lançará campanha para conscientizar sobre pagamentos eletrônicos em pedágios

0

Uma das situações que se tornaram tradição para a maioria dos gaúchos que viajam para o Litoral Norte é a passagem pelas duas praças de pedágio da freeway, em Gravataí e Santo Antônio da Patrulha, e na BR 101, em Três Cachoeiras. E em tempos de veraneio, os usuários das rodovias, que são administradas pela CCR ViaSul, precisam conviver com filas em momentos de pico. Por isso, a empresa pretende dar início a uma campanha de conscientização sobre o pagamento eletrônico.

Desde a implementação de alguns sistemas que agilziam o pagamento, alguns motoristas têm causados transtornos ao se confundirem sobre qual das filas devem ser acessadas. Foram necessários alguns poucos minutos no pedágio de Gravataí para flagrar dois motoristas, ambos com veículos emplacados na Argentina, que precisaram dar ré para sair da fila do pagamento por aproximação e entrar na fila para o pagamento em dinheiro, causando um breve transtorno para quem aguardava para seguir viagem.

De acordo com a CCR ViaSul, as eventuais formações de fila nas praças de pedágio se devem ao alto fluxo registrado em períodos de pico ao longo dos dias nas temporadas de Verão. Além disso, a empresa reforçou que o registro destas filas também pode decorrer de situações criadas por motoristas. “Outros fatores que contribuem são a não separação antecipada do valor da tarifa, a facilitação do troco ou ainda a falta de saldo quando na modalidade de pagamento por cartão”, destacou em nota.

Por isso, a concessionária informou estar concluindo o planejamento de uma campanha de orientação voltada aos usuários sobre pagamentos eletrônicos, seja para pagamento via cartão por aproximação ou automático. A intenção da empresa é iniciar a divulgação da campanha até o dia 20 de janeiro. A CCR ViaSul reforça ainda a orientação para os motoristas programarem a viagem de forma a evitar os horários de trânsito mais intenso.

Operação papa-filas

Questionada sobre a retomada da operação de “papa-filas”, a concessionária relata que o serviço ainda acontece, mas apenas quando é verificada a necessidade de implantação. A CCR ViaSul também sublinhou que, durante o período do Verão, aliado ao aumento do fluxo nas praças, muitos motoristas não conseguem fazer o pagamento por aproximação nos guichês por conta de falta de saldo disponível ou problemas no sinal da internet do celular, entre outros fatores que somados acabam gerando lentidão e causam filas.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com