Tradicionalistas acampam no Parque Municipal para prestigiar a 1ª Festa Campeira de Tapejara
O Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto, em Tapejara, se transformou em palco para a 1ª Festa Campeira do município, reunindo tradicionalistas de diversos municípios do Rio Grande do Sul e também de fora do estado. O evento, que começou na quinta-feira (9) e se estende até este domingo (12), oferece uma série de provas artísticas e campeiras que atraíram laçadores, declamadores, artistas e público em geral, muitos deles instalados em acampamentos no local.
Para receber os participantes e visitantes, a Prefeitura de Tapejara realizou melhorias importantes na infraestrutura do parque. A cancha de laço, por exemplo, recebeu nova iluminação em LED, aprimorando a visibilidade das provas. Além disso, a rede de água do local, que já havia sido ampliada para a ExpoTapejara de 2024, foi reforçada com vistas a atender também à Festa Campeira de 2025. As obras visam proporcionar maior conforto aos acampados e ao público presente.
De acordo com a organização do evento, mais de 40 municípios estão representados por competidores e público. Entre os grupos organizadores estão o Grupo de Cavaleiros Rota das Araucárias, o Quadro de Laço Tropilha Serrana e os piquetes Cabanha da Amizade, Cardoso de Aguiar, Pé no Estribo e CTG Manoel Teixeira.
A realização da 1ª Festa Campeira conta com o apoio da Prefeitura de Tapejara e o patrocínio de empresas como Tupy Alimentos, Sicredi, Jot Seguros e Consórcios, Nervo Mineração e Logística e Vicato Nutrição Animal.