Inter começa a temporada com desfalques importantes
O Inter começará a temporada sofrendo com desfalques. De acordo com o boletim médico divulgado ontem, quatro jogadores, todos titulares ou quase, estão afastados dos treinos normais neste início de temporada devido a algum tipo de lesão. Tabata, Rogel, Rochet e Gabriel Carvalho também estão fora do amistoso contra o México, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, e desfalcarão o time pelo menos nas primeiras rodadas do Gauchão, que se inicia na próxima semana com um jogo contra o Guarany, quarta-feira, em Bagé.
As ausências fragilizam ainda mais o grupo à disposição de Roger Machado, mas não serão capazes de alterar a estratégia dos dirigentes colorados no mercado. Antes da entrevista de Vitinho, apresentado oficialmente ontem após o treino, o vice de futebol, José Olavo Bisol, confirmou que o clube trabalha para trazer reforços, mas também disse que as limitações financeiras são um obstáculo importante a ser superado.
“A gente deixou claro no final do Campeonato Brasileiro que tínhamos um diagnóstico claro sobre o elenco e que mudanças pontuais precisavam ser feitas. É para isso que estamos trabalhando. Vamos manter a competitividade do grupo, mas temos que olhar também para a nossa capacidade financeira. Temos que ser mais criativos”, afirmou.
Os lesionados foram afetados de formas diversas. Rochet apresenta uma tendinose, que é um tipo de desgaste, no joelho esquerdo e não tem data para voltar ao time. Tabata, por sua vez, sofre com um desconforto muscular na região anterior da coxa esquerda, ficará afastado por alguns jogos, mas deve retornar em breve. Rogel trata uma lesão na mão esquerda e também não pode jogar.
O caso mais grave é o de Gabriel Carvalho. O meia, que acaba de ser vendido para o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, por um valor que pode chegar a 22 milhões de dólares, teve uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo nesse domingo, enquanto treinava com a Seleção Brasileira sub-20, que se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria. Ele já voltou a Porto Alegre e passará por uma cirurgia nos próximos dias.
A previsão de retorno não foi divulgada pelo clube, mas, em princípio, este tipo de lesão demanda cerca de três meses de recuperação. Ou seja, ficará fora de boa parte do Gauchão.
Fonte: CP