Inter recebe o Brasil de Pelotas no último teste antes do Gre-Nal

Desde o início do Campeonato Gaúcho, Roger Machado foi um dos primeiros a alertar das peculiaridades da fórmula deste ano e que algumas medidas seriam tomadas justamente por esta ser uma edição de tiro mais curto na largada. Ao definir o time do Inter que pega o Brasil de Pelotas às 20h desta quarta-feira no Beira-Rio, não é só no adversário ou no Gre-Nal de sábado na Arena que o treinador deve ter pensado.

Conquistar a melhor campanha no geral em 2025 tem os mesmos benefícios dos anos anteriores, mas há algo no ar este ano que parece estar dando mais peso ao estadual. Por isso, a escalação não deverá ser predominantemente de reservas.

“Sabemos que o jogo contra o Brasil é muito importante, vale os mesmo três pontos, mas, no final de semana, sabemos o que tem pela frente, que é o clássico”, disse o treinador no domingo.

Quando terminar a partida, o Inter estará quase na reta final da primeira fase da competição. Ou seja, haverá o clássico e mais três rodadas para definir os cruzamentos das semifinais. Hoje, a Dupla Gre-Nal têm os mesmos 10 pontos dividindo a primeira colocação no geral, mas o Grêmio em vantagem pelo maior saldo.

Dependendo do ponto de vista, não adianta apenas um resultado negativo do rival que joga logo depois diante do Juventude. Isto porque, em caso de vitória, o time da Serra chegaria a 12 pontos, veria Grêmio e Inter se enfrentando no final de semana e pegaria nas rodadas derradeiras São José, Avenida e Pelotas, que estão entre as piores campanhas até aqui.

Independentemente de quem for escalado, terá a incumbência de levar adiante o objetivo que é somar o maior número de pontos para levar o mando de campo dos jogos decisivos para o Beira-Rio. O time certamente não será todo titular, aí sim por ter o Gre-Nal pela frente e não por eventual desgaste físico como descartou Roger após a vitória contra o Avenida. Ao contrário até, o treinador chegou a dizer que, dadas as linhas recuadas das equipes que o Inter pegou até aqui, à exceção da estreia, jogar praticamente no campo de ataque poupou fôlego. Mesmo assim haverá preservações e as substituições nos últimos três jogos dão as pistas.

Além de exatamente os mesmos 11 jogadores terem começado contra Juventude, São José e Avenida, quatro deles foram substituídos sempre: Fernando, Thiago Maia, Wesley e Wanderson.

Quem certamente começará jogando é Carbonero. O colombiano se candidata a um lugar no time titular depois das duas atuações até aqui e ainda mais pela queda de rendimento de Wanderson, o escolhido para jogar do lado direito. Outro a ter uma chance é Ronaldo, assim como o jovem Pablo, lateral-esquerdo das categorias de base do clube. Ramon, recém contratado, deve ser alternativa no banco de reservas.

Gauchão 2025 – 5ª Rodada

Inter

Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Pablo; Ronaldo e Thiago Maia; Vitinho, Wesley e Cabonero; Valencia. T: Roger Machado.

Brasil de Pelotas

Wellington; Murillo, Bruno Miguel, Cerqueira e Higor; Rafael Gelati, Histone, Kaue e Juliano Fabro; Charopem e Mayco Félix. T: William Mattia

Árbitro: Roger Goulart

Local: Beira-Rio

Horário: 20h

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com