Grêmio: Quinteros garante confiança para o Gre-Nal

A primeira derrota do Grêmio na temporada, para o Juventude por 2 a 0, não abalou a confiança de Gustavo Quinteros para o Gre-Nal 444. Estreante em clássicos no Rio Grande do Sul, o treinador destacou que a perda da invencibilidade, em Caxias do Sul, passou pela falta de precisão nas finalizações, principalmente na etapa inicial, quando Arezo e Monsalve tiveram boas oportunidades de marcar.

“Foi um jogo que se perdeu por falta de precisão na definição. Tivemos no primeiro tempo duas situações de Arezo e uma de Monsalve, no segundo tivemos chance debaixo do arco. Adversário chegou três vezes e fez dois gols”, destacou.

No Alfredo Jaconi, Quinteros optou pela preservação da maioria dos titulares na escalação inicial, pensando no clássico deste sábado, às 21h, na Arena. Essa escolha permite com que o time chegue em melhores condições para encarar o maior rival. Viery, que vem sendo improvisado na lateral esquerda, foi praticamente escalado para o duelo pela 6ª rodada do Gauchão.
“(A derrota) Não afetou em nada a parte anímica, jogou hoje um time distinto do Gre-Nal. Esses jogadores estarão mais inteiros para jogar com mais intensidade. Viery não é lateral, temos que colocar porque não chegou ninguém. É possível que (Viery) jogue no sábado porque não temos outro, mas não estamos completos, falta que se incorpore jogadores importantes”, explicou.

Embora seja estreante em Gre-Nal, Quinteros já enfrentou o Inter antes de chegar à Arena. Por duas equipes diferentes, o treinador naturalizado boliviano enfrentou o maior rival do Grêmio em três oportunidades, tendo uma vitória e duas derrotas. Ou seja, o aproveitamento é de 33,3%.

A vez mais recente foi com o Colo-Colo, do Chile, em 2022. Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Inter eliminou os chilenos após goleada por 4 a 1, no Beira-Rio. No confronto de ida, em Santiago, Los Albos venceram por 2 a 0, no estádio Nacional. Em 2015, pelo Emelec, do Equador, Quinteros enfrentou o Colorado pela fase de grupos da Libertadores. No Beira-Rio, a equipe equatoriana foi derrota por 3 a 2.

Quinteros vai definir a equipe no treinamento do final da tarde desta sexta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho. Após a atividade, a delegação tricolor vai para a concentração no Hotel Deville, na Zona Norte de Porto Alegre.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com