Inter deve ter somente dois estreantes em Gre-Nais

Sempre que um Gre-Nal se avizinha alguns temas como favoritismo, melhor momento de cada equipe, os personagens do jogo, o mistério das escalações e a arbitragem ganham o noticiário e as rodas de conversa nos mais variados ambientes. Um outro assunto que antecede o clássico é quem irá provar o gosto da rivalidade pela primeira vez. Ou seja, os estreantes.
A não ser que Roger Machado surpreenda na escalação do time do Inter, serão somente dois jogadores a debutarem no Gre-Nal, à noite na Arena. Para o zagueiro Victor Gabriel e o lateral-direito Aguirre, provavelmente, a noite de sexta-feira para sábado será especial. A ansiedade, aliás, é uma emoção comum até para quem tem larga experiência em momentos como esse.
“Não é uma semana igual às outras, não tenha dúvida disso. A ansiedade é diferente, mas também é boa, pois ela te faz estar atento aos detalhes”, revelou Roger Machado após a vitória contra o Brasil de Pelotas.
Roger inclusive pode ser considerado outro “estreante” no clássico deste sábado. As aspas se justificam pela trajetória de Gre-Nais defendendo o rival, mas também por ter comandado o Inter no último confronto, em outubro passado. No entanto, será a primeira vez do treinador vestindo vermelho na casa do Grêmio.
Durante a partida, no banco de reservas, o treinador poderá lançar mão de alguns nomes que também fariam a estreia no jogo mais importante do Estado. Rogel, alternativa para a zaga, e a dupla Carbonero e Vitinho também jamais jogaram o clássico.
Fonte: CP