Parque da Expodireto Cotrijal sofre danos com temporal

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite deste domingo, 16, provocou estragos no parque de exposições de Não-Me-Toque, na Região do Alto Jacuí. O local está sob preparativos para receber a 25ª edição da Expodireto Cotrijal, com realização prevista para o período de 10 a 14 de março.

De acordo com o gerente do evento, Luciano de Moraes, a estrutura de um pavilhão cedeu durante a tempestade. Moraes informou que os trabalhos de reconstrução do espaço foram iniciados nesta segunda-feira, 17, e que a conclusão ocorrerá antes da abertura da feira.

Ocorrências no Estado

Conforme a Defesa Civil do Estado, outros 13 municípios registraram danos relacionados à intempérie. Uma das regiões mais atingidas foi o Litoral Norte, onde Osório, Imbé e Tramandaí tiveram ocorrências ocasionadas pela chuva. Em Osório, 43 casas ficaram destelhadas por conta do temporal.

Além disso, a lona de um circo desabou, ferindo ao menos dez pessoas na noite passada. No momento do acidente, 200 pessoas assistiam ao espetáculo. Cem delas teriam ficado embaixo da lona logo após o desabamento. Outras pessoas foram abrigadas em outras estruturas localizadas no espaço.

A lista de municípios atingidos inclui ainda Barra do Quaraí, Cachoeira do Sul, Candelária, Condor, Estância Velha, Pelotas, Santa Maria, São Lourenço do Sul, São Vicente do Sul e Venâncio Aires.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com