Semana decisiva do Grêmio começa com ida a Roraima

O Grêmio começa na tarde desta terça-feira a “Operação Roraima”. Serão 10.750 km de viagem entre ida e volta à cidade de Boa Vista, onde vai estrear na Copa do Brasil. A partir das 14h (horário de Brasília), a delegação tricolor deixa Porto Alegre, em voo fretado, com previsão de chegada para as 18h (horário local).
Na quarta-feira à noite, os comandados do técnico Gustavo Quinteros entram em campo para encarar o São Raimundo, no estádio Canarinho, pela primeira fase. A equipe que vencer avança na competição nacional. O empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Na madrugada de quinta, às 0h30min (horário de Brasília), a delegação gremista embarca em voo fretado de volta para a capital gaúcha, com previsão de chegada para as 5h50min. Ao todo, com ida e volta entre as capitais, serão mais de 10 horas de viagem de avião − sem escalas.
Quando chegar a Porto Alegre, Quinteros terá dois treinamentos para preparar a equipe que vai colocar em campo na primeira partida das semifinais do Campeonato Gaúcho. No sábado, o Tricolor recebe o Juventude, às 21h30min, na Arena.

| Foto: Leandro Maciel / Arte / CP
Por causa da semana movimentada, os jogadores considerados titulares não viajaram a Erechim, onde o Tricolor venceu o Ypiranga por 1 a 0, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. Os atletas, reforçados pelas novas contratações Amuzu, Luan Cândido, Lucas Esteves e Cristian Olivera, treinaram no CT Presidente Luiz Carvalho sob o comando de Gustavo Quinteros, que também não se deslocou para a região Norte do Rio Grande do Sul.
Antes de viajar para Roraima, o grupo gremista vai realizar uma última atividade nesta terça-feira pela manhã. Nela, o técnico naturalizado boliviano vai encaminhar o time titular que vai enfrentar o São Raimundo. A única dúvida na viagem é Wagner Leonardo, que chegou no final da manhã de domingo a Porto Alegre. Caso não esteja entre os relacionados, o zagueiro seguirá treinando no CT para se preparar para o duelo de ida do Estadual, contra o Juventude.
Quem pode não atuar mais com a camisa do Grêmio é o lateral-esquerdo Mayk. Em fase final de recuperação de lesão muscular, o jogador recebeu uma proposta de empréstimo do Novorizontino, de São Paulo. Com as contratações de Lucas Esteves e Luan Cândido, ele perdeu espaço no elenco tricolor. O seu contrato na Arena é válido até o final de 2026.
Fonte: CP