Provável novidade no Grêmio contra Juventude, Serrote recebe elogio indireto de Quinteros

Se para a delegação gremista que viajou durante a madrugada pós-jogo em Roraima, a quinta-feira foi de reapresentação no CT Luiz Carvalho, para um jogador em especial ela foi de apresentação: Igor Serrote.
Isso porque, quando Gustavo Quinteros começou o trabalho na pré-temporada no Grêmio, o jogador estava com o o time da Copa São Paulo e depois foi direto para a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Ou seja, o provável titular da lateral direita no sábado contra o Juventude mal teve o primeiro contato com o treinador argentino.
Destaque da campanha brasileira na Venezuela, o jovem é o único da posição à disposição para o primeiro jogo da semifinal. Isso porque o titular João Pedro torceu o tornozelo e saiu mais cedo do jogo contra o São Raimundo e João Lucas, o reserva imediato, foi expulso na última rodada do Gauchão contra o Ypiranga.
Igor Serrote entrou no time de Ramón Menezes a partir da goelada sofrida pelo Brasil por 6 a 0 para a Argentina na primeira fase. Desde então atuou nos sete jogos seguintes, levou quatro cartões amarelos e um vermelho. Esteve inclusive no reencontro com os argentinos quando uma falta violenta em um adversário e a provocação após o empate em 1 a 1 que encaminhou o título brasileiro ganharam o noticiário. Na ocasião, ele mostrou o escudo brasileiro e as cinco estrelas em referência aos títulos mundiais.
Gustavo Quinteros tem somente mais o treino desta sexta-feira pra definir quem será o titular da posição. Em tese, Edenilson que já atuou por ali, assim como Gustavo Martins também improvisado, seriam os concorrentes de Serrote. Internamente o jovem jogador goza de prestígio pela postura de entrega nos treinos e nos jogos.
Cria da base onde começou ainda criança, ele foi lançado ao profissional no ano passado por Renato Portaluppi e agora esperar agradar o novo comandante. “Gosto de jogadores que nasceram no clube. Quem tem esse sentimento de pertencimento tende a dar muito mais à equipe. É um plus que sinto”, disse o argentino quando chegou ao clube em janeiro.
Fonte: CP