Inter: contratação de volante deverá ficar para a ‘janelinha’ dos Estaduais

Os nomes estão mantidos em sigilo, mas o Inter trabalha e está confiante de que anunciará, até a próxima sexta-feira, quando se encerram as janelas de transferências, a chegada de um zagueiro e um lateral-direito, ambos em condições de brigar imediatamente pela titularidade. A contratação de mais um volante também é desejada, mas deve ficar para um futuro próximo.
Os dirigentes têm o diagnóstico de que precisam de mais um volante, principalmente após as saídas de Rômulo e Thiago Maia, mas há poucas alternativas no mercado. O clube enviou uma proposta ao San Lorenzo por Elián Irala, de 20 anos, mas o clube argentino está valorizando o jogador, que é titular da equipe. De acordo com a imprensa argentina, o Inter ofereceu 3,5 milhões de dólares por 80% dos direitos do jogador, valor que ainda está abaixo das pretensões do San Lorenzo.
O nome de William, lateral-direito que surgiu no Inter e está no Cruzeiro, foi avaliado, mas o Inter não chegou a fazer uma proposta para trazê-lo. O clube mineiro, aliás, só aceita liberá-lo em caso de venda.
Se não fechar, o Inter deverá aguardar a nova janela que se abrirá após a disputa dos campeonatos estaduais, a chamada ‘janelinha’ e será válida somente para jogadores que atuaram em uma dessas competições. Neste momento, a prioridade é trazer um zagueiro e um lateral.
Fonte: CP