Grêmio: Após meses sem atuar, Cristian Olivera comemora sequência de jogos

Uma das maiores compras da história do Grêmio, Cristian Olivera já parece adaptado ao novo clube. Em duas semanas no Tricolor, o atacante uruguaio soma dois gols em jogos decisivos. Primeiro, marcou no empate com o São Raimundo-RR pela Copa do Brasil, possibilitando que os gaúchos conquistassem a classificação nos pênaltis. Depois, foi o responsável por dar a vantagem mínima na semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude. Em ambas as oportunidades, ficou durante os 90 minutos em campo.
Kike, como é conhecido, chegou a Porto Alegre com mais de dois meses sem atuar em uma partida oficial. No final de novembro, o camisa 99 entrou em campo pela última vez com a camisa do Los Angeles FC, em confronto da Major League Soccer. “Bom, uma das coisas que escolhi (vir para o Grêmio) foi pela quantidade de partidas que tem (no futebol brasileiro). Eu adoro jogar a cada três dias, eu adoro isso. E lá nos Estados Unidos se joga uma vez por semana e eu percebi que não servia muito para mim, para o meu crescimento. Foi uma das coisas pelas quais decidi vir ao Brasil”, disse ele, em entrevista à Grêmio TV.
Titular da ponta direita, Olivera terá sequência com a camisa gremista no sábado. A partir das 16h30min, o uruguaio vai estar em campo para ajudar o Tricolor a chegar à decisão do Gauchão, para seguir sonhando com o octacampeonato estadual. “É um garoto que vai nos ajudar muito, com muita vontade de triunfar no Grêmio e no futebol brasileiro”, elogiou Quinteros.
Para esse confronto na Serra gaúcha, o Tricolor deverá ter o retorno de Pavon. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante argentino treinou com bola na atividade de quarta-feira pela manhã, no CT Presidente Luiz Carvalho, e tem boas chances de ser relacionado para o duelo no Alfredo Jaconi. Porém, a tendência é de que fique no banco como opção para o decorrer da partida.
O técnico Gustavo Quinteros ainda comanda treinamentos nas manhãs de quinta e sexta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, antes da delegação gremista viajar a Caxias do Sul.
Fonte: CP