Inter confirma permanência de Thiago Maia mas não o garante no Gre-Nal

O Inter confirmou na noite desta terça-feira que Thiago Maia, cuja transferência para o Santos não foi concretizada, voltará a ficar à disposição de Roger Machado, mas antes terá que cumprir uma “rotina específica”. Em nota oficial, o clube criticou a condução do negócio e deixou claro que não aprovou a atitude do jogador: “Lamentamos a condução do processo pelas demais partes envolvidas”.
Thiago Maia tinha a intenção de voltar à Vila Belmiro. O Santos iria pagar 2,5 milhões de euros ao Inter, além de assumir uma dívida de outros 4,5 milhões de euros que os colorados têm com o Flamengo. O clube carioca, entretanto, não aceitou as garantias oferecidas pelos santistas, barrando o negócio.
O volante teve uma conversa com os dirigentes nesta terça-feira, na qual garantiu estar mobilizado e à disposição. Porém, ele não treina com regularidade há mais de uma semana, desde que as tratativas com o Santos evoluíram. Por isso, voltará a trabalhar com o grupo colorado no CT Parque Gigante, mas não está garantido que ficará à disposição para o Gre-Nal, que será disputado na Arena. Bruno Henrique será mantido no time titular no clássico.
A seguir, a íntegra da nota divulgada pelo Inter sobre Thiago Maia.
“O Sport Club Internacional informa que a transferência do atleta Thiago Maia ao Santos Futebol Clube não foi concretizada por razões alheias aos compromissos assumidos pelo Clube, os quais foram integralmente cumpridos e respaldados em documentação.
Lamentamos a condução do processo pelas demais partes envolvidas. O atleta retomará suas atividades no Clube e, após o período ausente dos treinamentos regulares, seguirá rotina específica antes de estar novamente à disposição. O assunto será tratado internamente, conforme os procedimentos estabelecidos pelo Departamento de Futebol”.
Fonte: CP