FGF define arbitragem de fora do Rio Grande do Sul para o Gre-Nal 445

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu, no início da noite desta quinta-feira, a arbitragem para o Gre-Nal 445, que acontece neste sábado, às 17h45min, na Arena, pela partida de ida da final do Gauchão. O árbitro será Fifa: Ramon Abatti Abel, de 35 anos, da Federação Catarinense.

O VAR ficará por conta de Daiane Muniz, de 36 anos, que também faz parte do quadro da Fifa e pertence à Federação Paulista. Os assistentes serão Rodrigo Figueiredo, do Rio de Janeiro, e Bruno Boschilia, do Paraná. Ambos também são da Fifa. O quarto árbitro é Jefferson Ferreira de Morais, de Goiás.

Pertencente ao quadro da Fifa, Ramon Abatti Abel vai apitar o seu segundo clássico Gre-Nal. No Brasileirão de 2024, ele apitou o clássico 442, que terminou com vitória do Inter sobre o Grêmio por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba.

Vuaden não gostou

A decisão de tirar os gaúchos da final constrangeu o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul, Leandro Pedro Vuaden. Após o anúncio de Ramon Abatti, ele admitiu que a escolha não era uma “notícia agradável” para os seus ex-colegas e deixou claro que atendera a um pedido superior, ou seja, do presidente da FGF, Luciano Hocsman. “Não é uma decisão confortável, mas, diante de tudo que aconteceu, talvez tenha sido a única alternativa. Agora, nos cabe receber a equipe que vem de fora e fazer tudo para que faça um bom trabalho”, afirmou.

Essa definição atende a um pedido oficial do Inter, que enviou ofício para a FGF nesse sentido no início da semana. Os dirigentes do Grêmio, por sua vez, não se manifestaram contrariamente à indicação de um árbitro de fora do Rio Grande do Sul. “É importante ressaltar que circunstâncias administrativas impõem que decisões sejam tomadas. Eu, como prestador de serviços, sou obrigado a cumprir essas decisões. Isso não diminui o tamanho dos árbitros gaúchos. Eles poderão trabalhar nas finais de outros estaduais”, disse Vuaden.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com