Atual sequência do Inter em Gre-Nais já é a melhor da última década

A vitória por 2 a 0, sábado passado, na Arena, aumentou a invencibilidade do Inter em clássicos para seis partidas. Desde outubro de 2023, os colorados acumulam cinco vitórias e um empate, com 11 gols a favor e cinco contra. Já é a melhor série construída pelo clube na última década diante do maior rival.
Antes desta, a maior sequência positiva anterior ocorreu entre dezembro de 2012 e agosto de 2014, quando o Inter ficou nove jogos sem sentir o gosto da derrota. Naquela época, porém, houve quatro empates e cinco vitórias. Ou seja, em número de vitórias, a atual série já é igual à anterior.
Além de aumentar a sequência invicta, a vitória na Arena garantiu aos colorados uma vantagem importante na decisão do Gauchão. Como ganhou por 2 a 0, pode até perder por diferença de um gol que garante a conquista do título, encerrando um jejum que dura desde 2016. Apesar do bom momento do time e da vantagem, o Inter está atento para não cair na armadilha do otimismo exagerado.
“Esse grupo está preparado para ser campeão, é um grupo experiente. Mesmo com jogadores jovens, a maturidade que a gente alcançou do ano passado para cá com os jogos difíceis, os momentos adversos, altos e baixos, vai calejando. Vai dando segurança de poder olhar, foi um grande resultado, mas sabemos que não tem nada definido”, afirmou Roger Machado após o clássico disputado na Arena.
A série invicta do Inter:
- Gre-Nal 440 (Brasileiro): 3 x 2 no Beira-Rio com gols de Valencia, Wanderson, Alan Patrick, João Pedro e Suárez.
- Gre-nal 441 (Gauchão): 3 x 2 no Beira-Rio com gols de Maurício, Alario, Alan Patrick, Renê (contra) e Villasanti.
- Gre-Nal 442 (Brasileirão): 0 x 1 no Couto Pereira com gol de Vitão.
- Gre-Nal 443 (Brasileirão): 1 x 0 no Beira-Rio com gol de Borré.
- Gre-Nal 444 (Gauchão): 1 x 1 na Arena com gols de Braithwaite e Fernando.
- Gre-Nal 445 (Gauchão): 0 x 2 na Arena com gols de Carbonero e Alan Patrick.
Fonte: CP