Maratona de jogos deve dificultar rotina de treinos desejada no Grêmio

Com o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, realizado na noite de segunda-feira, no Paraguai, o Grêmio passou a conhecer não só os adversários na competição continental, na qual estreia dia 2, contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai, mas também o detalhamento do calendário que terá pela frente em dois meses, com três competições simultâneas. Entre o final de março, na estreia no Brasileirão, e o fim de maio, no encerramento da fase de grupos da Sul-Americana, o Tricolor vai disputar 19 jogos. Em meio a isso ainda terá a disputa da terceira fase da Copa do Brasil, com o adversário sendo definido em sorteio no Rio de Janeiro.

Tudo o que Gustavo Quinteros não terá nesses dois meses é tempo para treinar. Os jogadores viverão dentro de hotéis, para descansar, e aviões fretados, para deslocamentos. Por isso, precisando melhorar o desempenho da equipe para testes mais fortes, o treinador boliviano terá que aproveitar essa e a próxima semana, que compõem a data Fifa. Após três dias de folga, o grupo de jogadores se reapresenta nesta quinta-feira pela manhã, no CT Presidente Luiz Carvalho, e terá treinamentos em dois turnos para melhorar as partes tática e técnica do time, com ênfase de melhorar o entrosamento entre os atletas recém-contratados.

Em função dessa maratona de jogos, a direção gremista pretende dar mais opções a Quinteros e, por isso, quer aproveitar a “janela doméstica”, válida até o dia 11 de abril, para contratações. A ideia é trazer pelo menos um zagueiro, já que o entendimento interno é de que faltam peças para o setor. Um segundo volante também está na pauta.

Somando esses novos reforços pretendidos, Gustavo Quinteros também teria mais liberdade para fazer o famoso rodízio entre os jogadores, o que é inevitável com tamanha quantidade de jogos. Inicialmente, o pensamento da direção é focar nas copas: Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Mas, é claro, vai depender também do desempenho no início do Campeonato Brasileiro.

Serão 19 partidas entre Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil | Foto: Leandro Maciel

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com