Inter: tempo para novatos entenderem o modelo tático de Roger

A comemoração pelo título gaúcho termina nesta quinta-feira para o Inter. À tarde, após três dias de folga, os jogadores reencontram a comissão técnica no CT Parque Gigante e iniciam um período fundamental da temporada, que servirá como base para que o time suporte os próximos meses de calendário extremamente apertado, principalmente entre o final de março e maio. A prioridade dos próximos dias será o condicionamento físico, mas o tempo também será usado para mostrar aos jogadores pouco utilizados ou àqueles que ainda nem estrearam o modelo tático adotado por Roger Machado.
“Em abril e maio teremos jogos com datas muito apertadas. Temos que chegar lá em um nível alto de competição”, afirmou o técnico, em entrevista nessa semana. “Aqueles que estão chegando têm que entender o mais rapidamente possível o nosso modelo de jogo. Esses períodos servem para que a gente entregue esse alimento e esse combustível sobre o nosso modelo aos jogadores. E penso que as nossas contratações foram muito bem calculadas, porque quando tivemos a infelicidade de perder um ou outro jogador por causa de lesão, tínhamos reposição”, elogiou o treinador.
Além dos jogadores que já estavam a serviço de Roger ao longo do Gauchão, ele também ganhou o zagueiro Juninho, o volante Diego Rosa, que estava no Lommel, da Bélgica, e o meia Óscar Romero, sem clube desde que deixou o Botafogo no ano passado. Nenhum dos três estreou pelo clube, mas pelo menos os dois primeiros estavam atuando normalmente e apresentam boas condições físicas.
“Vai ser um ano longo, com muitos jogos. Mas o Inter pretende entrar forte em todas as competições. Por isso, agregamos qualidade e quantidade ao nosso grupo de trabalho”, elogiou o técnico. Ele deve receber pelo menos mais dois reforços até o fechamento da janela interna, dia 11 de abril. A prioridade é anunciar um lateral-direito e um zagueiro, mas outras alternativas estão sendo analisadas, justamente pelo enorme número de jogos que o clube terá pela frente.
Fonte: CP