Valencia brilha com dois gols pelo Equador antes de reforçar o Inter no Brasileirão

Enner voltou a ser Valencia. Não só no Inter, quando foi um dos destaques da reta final do Campeonato Gaúcho, mas também na seleção do Equador. Jogando ontem à noite em Quito, o atacante, que também é o capitão do time, marcou dois gols, além de ter sofrido um pênalti, que ele mesmo bateu e desperdiçou aos 25 minutos do segundo tempo, na vitória sobre a Venezuela por 2 a 1.
O primeiro gol foi marcado aos 39 minutos do primeiro tempo. O centroavante recebeu um lançamento dentro da área, matou no peito e, mesmo quase sem ângulo, bateu forte para as redes com o pé direito. No segundo gol, no início da etapa final, ele avançou sobre a defesa e chutou de cavadinha, também com o pé direito, tirando do goleiro. Cádiz diminuiu para a Venezuela aos 45 minutos do segundo tempo.
Com os dois gols marcados, Valencia chegou a cinco nas Eliminatórias da Copa, um a menos que Messi, o artilheiro do torneio. O Equador volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Chile, em Santiago. Com a vitória de ontem, a equipe passou o Brasil na tabela de classificação.
Valencia saiu aos 39 minutos do segundo tempo, muito aplaudido pela torcida, dando lugar a Kevin Rodríguez. Ele retorna a Porto Alegre a tempo de integrar a delegação que viaja ao Rio de Janeiro na sexta-feira para enfrentar o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Fonte: CP