Morre, aos 65 anos, o ator Val Kilmer, astro de “Top Gun” e “Batman Eternamente”

O ator Val Kilmer, que interpretou Batman em “Batman Forever”, morreu na terça-feira (1º), aos 65 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em decorrência de uma pneumonia. A informação foi divulgada nesta quarta (2) por familiares do artista.
Kilmer havia sido diagnosticado com câncer de garganta em 2014, mas se recuperou da doença. Na ocasião, ele passou por uma cirurgia de traqueostomia que alterou sua voz.
O ator era conhecido por grandes papéis vividos no cinema nos anos 1980 e 1990. Entre eles, Jim Morrison em “The Doors” e Iceman, rival de Tom Cruise em “Top Gun”.
Carreira
Kilmer nasceu em Los Angeles em dezembro de 1959. Aos 17 anos, entrou para a renomada Academia de Artes de Juilliard, em Nova York, para estudar teatro.
O ator começou a sua carreira no teatro, tendo atuado na Broadway e em festivais pelo mundo. No cinema, Kilmer tem grandes filmes em seu currículo, como “The Doors (1991)”, “Top Secret! (1984)” e “Batman Forever (1995)”.
Kilmer também estrelou “Willow: Na Terra da Magia” (1988) e “Mate-me Outra Vez” (1989), ambos ao lado da atriz britânica Joanne Whalley, com quem se casou em 1988. O casal teve dois filhos.
O último trabalho de Kilmer foi na sequência do sucesso de bilheteria “Top Gun”, em que interpretou o mesmo personagem dos anos 1980, Iceman.
Fonte: O sul