Ex-volante do Inter assume comando técnico do Talleres, que está na Libertadores

Pablo Guiñazú, ídolo do Inter na década passada, é o novo técnico do Talleres, da Argentina. O ex-volante assume o lugar de Alexander “Cacique” Medina, que treinou o Inter no início de 2022, e foi demitido após a derrota do time, em casa, para o São Paulo, na primeira rodada da Libertadores da América.
O Talleres, assim como o São Paulo, está no Grupo D da competição sul-americana, junto com Alianza Lima, do Peru, e Libertad, do Paraguai. O clube não determinou o tempo que Guiñazú ficará no cargo, apenas disse, em comunicado, que ele trabalhará na “continuidade do trabalho na Liga Profissional e na Copa Conmebol Libertadores”. Ele já ocupava um cargo de direção no clube.
Guiñazú chegou ao Inter em 2007. Ele chamou a atenção dos dirigentes colorados no ano anterior, quando era o camisa 10 do Libertad, que enfrentou o Inter na semifinal da Libertadores. Foi contratado no ano seguinte, ficando no clube até 2012, quando deixou o clube por problemas particulares.
Com a camisa do Inter, ele foi campeão da Libertadores em 2010 e da Sul-Americana em 2008, além da Copa Suruga em 2009 e quatro Gauchões (2008, 2009, 2011 e 2012). Ele deixou o Inter em janeiro de 2013 e voltou para o Libertad. Depois, ainda foi ao Vasco e encerrou a carreira como jogador justamente no Talleres.
Como treinador, ele trabalhou no Atlético Tucumán, da Argentina, e no Sol de América, do Paraguai.
Fonte: CP