Grêmio: Quinteros acredita em crescimento da equipe

vitória sobre o Atlético Grau-PER não tirou a pressão sobre Gustavo Quinteros. Pelo contrário, escancarou ainda mais as dificuldades do trabalho nos primeiros meses de 2025. O técnico tricolor admite que a equipe precisa melhorar, mas considera que parte das críticas feitas são exageradas, já os resultados estão sendo conquistados.

“Ganhamos um de dois jogos no Brasileirão. Se ganharmos o próximo jogo, poderemos ser primeiro ou segundo. Ganhamos os dois jogos na Sul-Americana. Estamos bem na Copa do Brasil. Não entendo qual é o drama que fazem. Não jogamos de forma perfeita, e eu reconheço. Falta melhorar. Temos bons jogadores, tivemos muitas lesões, falta de jogadores importantes, explicou o comandante, em entrevista coletiva após a partida na Arena, na última quarta-feira.

A atuação com altos e baixos diante dos peruanos foi justificado por Quinteros também pelo calendário. Segundo ele, o time não conseguiu ser tão físico, principalmente pela sequência de jogos: “Foi um jogo complicado pela parte física também. De ter viagens longas e jogos seguidos a cada três dias, hoje (quarta-feira) o jogo no começo muito físico, o rival exigiu 100%. Não pudemos superar na velocidade, fisicamente, mas todos temos que melhorar. Creio que o trabalho é parte disso, dar ferramentas aos jogadores para ter melhores apresentações. Tivemos boas passagens no jogo, mas precisamos manter os 90 minutos a máxima intensidade”.

No domingo, o Grêmio terá uma parada duríssima pela frente, o Flamengo. Visando esse duelo, na Arena, às 17h30min, Gustavo Quinteros voltou a frisar que a equipe precisa melhorar: “Não falta trabalho. Todos os times têm altos e baixos. Temos que trabalhar mais e melhorar. Temos um jogo muito importante no domingo, contra um adversário muito forte”.

Para esse confronto, Braithwaite deve voltar a ser titular. Recuperado de torção no tornozelo esquerdo, o centroavante dinamarquês não saiu do banco de reservas contra o Atlético Grau. “Ganhamos hoje (quarta-feira, dá mais confiança. Temos muitas ambições, queremos ganhar o jogo e jogar bem. Tem momentos que não vamos jogar bem. E uma equipe grande pode ganhar jogando mal algumas vezes. Podemos melhorar”, disse o atleta na zona mista da Arena.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com