Libertadores: o que o Inter precisa para assumir a liderança do Grupo F na segunda rodada

Desde o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2025, ficou evidente que o Grupo F seria um dos mais disputados da competição. E nada até o momento indica mudanças neste sentido. Depois de uma primeira rodada marcada pelo empate de Inter e Bahia, em Salvador, e da goleada do Atletico Nacional sobre o Nacional, na Colômbia, a vitória dos baianos sobre os uruguaios ontem desenhou três cenários a partir do jogo de hoje no Beira-Rio. E apenas num deles o Inter é líder.
EM CASO DE VITÓRIA COLORADA
Se vencer o Atletico Nacional, hoje à noite, no Beira-Rio, o Inter será líder do Grupo F. No entanto, pode dividir ou não essa liderança com o Bahia. Isso porque em pontos, a equipe de Roger Machado igualaria os quatro do time de Rogério Ceni. A partir daí, entra em cena tanto o saldo como o número de gols marcados. A liderança só seria compartilhada em caso de vitória por 1 a 0. Qualquer outra vitória, seja por um gol de diferença ou mais, já deixaria os colorados na dianteira. Isso porque mesmo se o saldo ficar igual, qualquer vitória a partir de 2 a 1 coloca o Inter com mais gols marcados.
EM CASO DE EMPATE
Na possibilidade de empate entre Inter e Atletico Nacional, os colorados terminariam a segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores em terceiro lugar no Grupo F, portanto, fora da zona de classificação. O time iria a dois pontos e ficaria atrás de Atletico Nacional (4) e Bahia (4), à frente apenas do Nacional (0).
EM CASO DE DERROTA
Em termos de posição na tabela de classificação do Grupo F nesta segunda rodada, a derrota tem o mesmo peso do empate. Seja com um ou dois pontos, o time ficaria de qualquer forma atrás de Bahia e Atletico e na frente do Nacional. No entanto, neste caso, os colombianos disparam na dianteira, com seis pontos, deixando os baianos em segundo, com quatro, e os gaúchos em terceiro, com apenas um.
Na terceira rodada, o Inter volta a jogar em casa. No dia 22 de abril, recebe o Nacional no Beira-Rio, às 21h30min. Já o Bahia enfrenta o Atletico Nacional na Fonte Nova dois dias depois, no dia 24.
Confira a tabela completa da fase de grupos da Copa Libertadores.
Fonte: CP