Grêmio tem baixo aproveitamento contra os times da Série A

Mesmo que ainda esteja respaldado pela direção do Grêmio, Gustavo Quinteros vê a pressão sobre o seu trabalho aumentar a cada partida, principalmente porque a equipe não mostra evolução em campo. Para piorar, o treinador está tendo que lidar com um aproveitamento muito baixo quando enfrenta times da Série A do Brasileirão.

Nesta temporada, o Tricolor enfrentou cinco equipes da Primeira Divisão do futebol brasileiro: Inter, Juventude, Atlético-MG, Ceará e Flamengo. Nesse recorte, foram nove jogos, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de apenas 29,6%. São sete gols marcados e 14 gols sofridos. Em todos esses duelos, o clube gaúcho foi vazado.

As duas únicas vitórias foram conquistadas na Arena e ambas por 2 a 1. A primeira foi diante do Juventude, pelo confronto de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, no dia 22 de fevereiro. Já a segunda foi contra o Galo, na estreia do Brasileirão, no dia 29 de março. Os dois empates foram em clássicos Gre-Nais no Gauchão, por 1 a 1 − na Arena e no Beira-Rio.

As derrotas, por sua vez, aconteceram duas vezes para o Juventude (2 a 0 e 2 a 1, ambas no Alfredo Jaconi) e uma vez para o Inter (2 a 0, na Arena), pelo Gauchão; uma vez para o Ceará (2 a 0, na Arena Castelão) e outra para o Flamengo (2 a 0, na Arena), pelo Brasileirão.

Será contra duas equipes de Série A que o futuro de Quinteros vai ser colocado à prova nesta semana: Mirassol, nesta quarta-feira, no interior de São Paulo e Inter, no sábado, em Porto Alegre. Embora não admita publicamente, a direção gremista planeja demitir o treinador boliviano em caso de novo insucesso no Gre-Nal. Há respaldo ao profissional, mas com prazo de validade.

Visando o duelo contra o Mirassol, a equipe voltou aos trabalhos na manhã de segunda-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho. Após ficar fora diante do Flamengo por causa de um problema dentário, Cristian Olivera deve voltar a ficar à disposição.

Por outro lado, Gustavo Quinteros perdeu Rodrigo Ely para o restante da temporada. O zagueiro, que deixou o campo no primeiro tempo do jogo contra os cariocas, realizou exames médicos na segunda-feira e foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Sendo assim, Jemerson deve voltar a ser titular no estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, nesta quarta-feira.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com