Com Quinteros na corda bamba, Grêmio visita o Mirassol pelo Brasileirão

Com Gustavo Quinteros bastante pressionado e buscando recuperação no Brasileirão, após duas derrotas consecutivas, o Grêmio volta a campo na noite desta quarta-feira. A partir das 19h, o Tricolor enfrenta o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, pela quarta rodada da competição nacional. Enquanto os gaúchos somam três pontos e ocupam a 13ª posição, os paulistas estão na 16ª, com dois.
Recuperado de cirurgias no quadril direito e no tornozelo, Kannemann é a principal novidade entre os relacionados para o duelo no interior paulista. O zagueiro argentino vai ficar no banco de reservas e poderá fazer a sua estreia nesta temporada, após seis meses afastado dos gramados. A última vez em que ele atuou foi na vitória do Tricolor sobre o Fortaleza por 3 a 1, na Arena, em 4 de outubro de 2024, pelo Brasileirão.
Recém-contratado, Marlon também está relacionado por Quinteros e poderá estrear com a camisa gremista. O camisa 23 estava atuando normalmente pelo Cruzeiro e, por isso, chega com ritmo de jogo para disputar a posição com Lucas Esteves. A outra opção para o setor, Luan Cândido, segue aprimorando a parte física em Porto Alegre e, com isso, está fora outra vez.
Cristian Olivera segue como desfalque para o confronto contra o Mirassol. Por conta da extração de um dente, o atacante não encarou o Flamengo. Nesse procedimento, ele precisou suturar a região e não pode realizar esforços físicos. Ao longo da semana, o uruguaio deve voltar aos treinamentos, podendo ficar à disposição para o Gre-Nal, que acontece no sábado, às 21h, na Arena, pela quinta rodada.
Com a lesão no ligamento cruzamento do joelho esquerdo de Rodrigo Ely, que não deve mais atuar em 2025, Jemerson vai voltar a formar dupla de zaga com Wagner Leonardo. No meio-campo, a dúvida fica pela manutenção do esquema com quatro jogadores, podendo Edenilson perder lugar no time para a entrada de um atacante. O belga Francis Amuzu se credencia a começar como titular, com Pavon e Braithwaite complementando o setor. Por causa do limite de estrangeiros, o chileno Aravena não foi relacionado, permanecendo na capital gaúcha.
Brasileirão 2025 – 4ª rodada
Mirassol
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (José Aldo); Maceió (Fabrício Daniel), Clayson e Iury Castilho. Técnico: Rafael Guanaes.
Grêmio
Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Camilo e Cristaldo; Pavon (Edenilson), Amuzu e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Data e hora: 16 de abril, quarta-feira, às 19h
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Fonte: CP