Inadimplência entre pessoas físicas atinge novo recorde no estado, diz CDL POA

O Indicador de Inadimplência da CDL Porto Alegre, com base em dados da Equifax | Boa Vista no RS, mostra um cenário delicado. Os percentuais de inadimplentes entre pessoas físicas alcançaram suas máximas históricas em março de 2025, sinalizando dificuldades crescentes para o equilíbrio financeiro das famílias. A situação entre as empresas também é complexa, uma vez que o termômetro para PJ’s em nível estadual praticamente igualou seu recorde verificado no mesmo período do ano passado.

Entre as pessoas jurídicas, o índice subiu pela quinta vez consecutiva no Rio Grande do Sul, alcançando 14,71%, levemente abaixo do constatado em março de 2024 (14,72%). Em Porto Alegre, o indicador chegou a 15,09%: a terceira alta seguida. Ao todo, são 217.532 empresas negativadas no RS e 35.788 na Capital, conforme estimativas baseadas na ferramenta Mapa das Empresas do Governo Federal.

Já no caso das pessoas físicas, o índice de inadimplência atingiu 34,06% no RS e 34,46% em Porto Alegre, os maiores patamares desde o início da série histórica em fevereiro de 2022. Os números cresceram pelo nono mês consecutivo e superam, inclusive, os percentuais observados no período anterior à crise climática de 2024.

Fonte: O Sul

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com