Metade dos aposentados de Porto Alegre pretende usar o adiantamento do 13º salário para o pagamento de dívidas

Metade dos aposentados e pensionistas residentes em Porto Alegre pretende usar o adiantamento do 13º salário pago pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para o pagamento de dívidas.
Outros 23,7% afirmaram que deixarão o valor recebido em uma conta corrente. Aqueles que querem investir o dinheiro, seja na poupança ou em outras aplicações, somam 15,8%. Os dados são de uma pesquisa do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas) de Porto Alegre.
O levantamento também revelou que 5,3% dos entrevistados pretendem usar o dinheiro do 13º para reformar ou consertar suas casas. Outras opções citadas pelos aposentados e pensionistas são: comprar eletrodomésticos e eletrônicos (9,2%), comprar artigos para casa (5,3%), guardar o dinheiro em casa (3,9%), comprar roupas (2,6%), presentear alguém (1,3%) e viajar (1,3%).
Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, o dado mais votado, o de pagar dívidas, é muito bem recebido. “Quando a pessoa tem dinheiro em mãos e usa para pagar suas dívidas, ela diminui o prejuízo do lojista e ainda limpa seu nome. Assim, volta a ter poder de consumo e, em efeito dominó, faz a economia girar”, comentou.
A primeira parcela do 13º dos beneficiários do INSS será paga entre os dias 24 de abril e 8 de maio. A segunda será liberada entre 26 de maio e 6 de junho.
Fonte: O Sul