Com elenco reforçado, Inter tenta resposta no Gre-Nal após derrota para o Palmeiras

A derrota em casa para o Palmeiras na rodada passada, aliada à goleada sofrida pelo Grêmio, entrega ao Gre-Nal 447 novos ingredientes. O clássico deste sábado, na Arena, será marcado pela imprevisibilidade, já que o rival terá técnico novo. Além disso, apesar da boa fase do time colorado, já há uma necessidade de conquistar pontos para manter-se entre os primeiros colocados no Brasileirão, principal objetivo de Roger Machado nesta fase da competição. Portanto, o Inter, apesar de rejeitar o rótulo de “favorito”, irá à Arena para buscar a vitória.
O recado foi dado pelo próprio treinador após a derrota em casa, diante do Palmeiras, por 1 a 0, nessa quarta-feira. “A ideia é sempre a mesma: manter-se no bloco da frente, para a gente seguir perto dos líderes e ter condições de arrancar no quarto final da competição e poder brigar pelo título”, disse.
O Inter finalizou a quarta rodada com apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), na metade da tabela. “Acho que vocês já desenham que o Inter é o favorito. Toda a mídia já fala isso. Mas a gente sabe muito bem o que precisamos fazer. Assim como foi no Gauchão, temos que fazer o nosso trabalho com seriedade para vencer o jogo, que vai ser muito difícil. Vamos engolir essa derrota (para o Palmeiras), o que é difícil, porque temos ambições no Brasileiro, e nos preparar para mais um clássico”, afirmou o goleiro Anthoni.
A boa notícia é que a equipe colorada deverá ter reforços. Juninho e Victor Gabriel, como o próprio técnico antecipou, estarão à disposição para a partida na Arena, e um deles deve estar em campo no lugar de Rogel. Além disso, há a expectativa de que Wesley também esteja, no mínimo, no banco de reservas.
O grupo colorado se reapresentou ontem pela manhã no CT Parque Gigante. Os jogadores que mais atuaram na véspera cumpriram a rotina especial de recuperação física. Os demais, entre eles Juninho e Victor Gabriel, trabalharam com bola. Hoje, no último treino antes do clássico, Wesley fará um teste para a comissão técnica medir se está recuperado das dores musculares que o tiraram da partida contra o Palmeiras.
“O Wesley teve um desconforto. Mas, como teve um episódio no ano passado, quando jogou com um pouco de desconforto que depois acabou se transformando em lesão, isso gerou uma insegurança no atleta de novamente acabar podendo ficar mais tempo fora. Vamos ver como é que ele vai estar clinicamente”, afirmou Roger. Se ele não puder jogar, Tabata e Vitinho serão os titulares no clássico.
Fonte: CP