Depois do Gre-Nal, uma nova herança antes da chegada do novo treinador do Grêmio

Para efeito do restante da temporada, a reação de comportamento do time do Grêmio pode ter significado maior até do que a consequência na tabela que teria a eventual vitória se o pênalti reclamado no final do Gre-Nal na Arena fosse marcado e convertido. Será preciso esperar o fim do Brasileirão para ver que diferença fará um ou três pontos. De igual forma, é necessário observar se a mudança de postura nítida de jogadores trôpegos em jogos recentes para briosos no sábado se manterá a partir da chegada do novo treinador. A direção negocia, mas não confirma o nome do favorito Mano Menezes.
Quem quer que seja anunciado como substituto de Gustavo Quinteros não terá muito tempo para treinar o time nos próximos dias. Irá sim receber um relatório de quem encerrou o clássico com mais moral do que começou.
“Nós temos um elenco que nos possibilita uma série de variações táticas que podem ser construídas ao longo do trabalho. Essa será a informação mais pertinente que eu vou passar. Com as características e a qualidade dos nossos jogadores”, disse James Freitas, técnico interino e que, com noção do contexto e uma única mexida, deu outra cara à equipe.
“O Monsalve é um jogador com talento muito acima, é um jogador que é brilhante. É jovem, tem 21 anos, e tem um futuro brilhante pela frente. Tem qualidade, inteligência e facilidade para executar os fundamentos do jogo”, completou o auxiliar em noite de treinador.
Mano Menezes, curiosamente quem tirou James do Grêmio para levá-lo para o Cruzeiro em 2017, deverá ser confirmado nas próximas horas como novo técnico. A dupla trabalhou junta também no Bahia, quando Rogério Dias – de volta à titularidade da preparação física gremista com a saída da comissão argentina – foi chamado para assumir a função após o falecimento de Eduardo Silva, então preparador da preferência de Mano.
A largada do novo técnico será toda ela fora de Porto Alegre. Serão três jogos em sequência por três competições: Godoy Cruz, quinta-feira em Mendoza, pela Sul-Americana, Vitória, domingo, em Salvador, pelo Brasileirão e o CSA, em Alagoas no dia 30, na Copa do Brasil.
Para a viagem à Argentina, a baixa provavelmente será Wágner Leonardo. O zagueiro saiu machucado ainda no primeiro tempo do Gre-Nal e deu lugar a Kannemann. De volta aos gramados depois de seis meses se recuperando de cirurgia no quadril, o camisa 4 será titular.
Fonte: CP