Papa fez gesto de tchau para enfermeiro antes de morrer, falou “obrigado” e não sofreu, diz Vaticano

O papa Francisco fez um gesto de tchau com uma das mãos para o seu enfermeiro pessoal, Massimiliano Strappetti, antes de morrer, falou “obrigado” e não sofreu “porque tudo aconteceu muito rápido”, informou o Vaticano nesta terça-feira (22).

Segundo a Santa Sé, o papa começou a apresentar sinais de uma “doença súbita” por volta das 5h30min de segunda-feira (21), no horário local de Roma (0h30min no horário de Brasília), cerca de duas horas antes de morrer.

Os sintomas levaram Francisco a se despedir com a mão para o seu enfermeiro pessoal, Massimiliano Strappetti, que lhe prestava cuidados 24 horas por dia, antes de perder a consciência.

Francisco agradeceu a Strappetti por lhe ajudar a dar uma volta de papamóvel na Praça de São Pedro no Domingo de Páscoa (20) para cumprimentar os fiéis. “Obrigado por me trazer até a praça”, disse Francisco a Strappetti, segundo o Vaticano.

“Pouco mais de uma hora depois [do início dos sinais], fazendo um gesto de despedida com a mão para Strappetti, o pontífice entrou em coma. Ele não sofreu, e tudo aconteceu muito rápido”, afirmou o Vaticano.

O papa morreu na segunda-feira, os 88 anos, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) e uma parada cardíaca no seu apartamento na Casa Santa Marta, no Vaticano. O óbito ocorreu quase um mês depois que o pontífice recebeu alta de um hospital em Roma, onde ficou internado por quase 40 dias para tratar uma dupla pneumonia.

Fonte: O Sul

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com