Parecer da Comissão de Arbitragem da CBF afirma que houve pênalti para o Grêmio no Gre-Na

De acordo com parecer do Comitê Consultivo de Especialista Internacionais (CCEI) da CBF, o Grêmio tem razão em reclamar de um pênalti não marcado em Aravena nos minutos finais do Gre-Nal de sábado. Em documento divulgado nesta segunda-feira no site oficial da entidade, a avaliação é de que houve falta no lance em que o lateral Braian Aguirre divide com o atacante Aravena.

“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O defensor do Internacional/RS não toca na bola, dá uma entrada imprudente no adversário e o atinge com a perna direita dentro da área penal, fazendo-o tropeçar”, diz o texto do CCEI.

Participaram da avaliação três integrantes do Comitê, Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Ricci, o diretor de arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra e o integrante da Comissão de Árbitros da entidade, Fabrício Vilarinho.

Prática da divulgação de análises começou este ano

A partir deste ano, a CBF tem divulgado de forma pública análises sobre lances polêmicos das partidas do Campeonato Brasileiro, assim como o áudio do VAR em situações semelhantes. Em relação ao Gre-Nal, o áudio indicou que o árbitro Bráulio da Silva Machado diz não ter visto nada de diferente no lance. Além disso, outro áudio indica a análise do gol tricolor, onde houve revisão sobre posição de impedimento, que acabou por validar o gol de Cristian Oliveira.

Ao final do Gre-Nal, os dirigentes do Grêmio protestaram muito contra a arbitragem de Machado no túnel para os vestiários. A súmula do jogo, no entanto, não registra nada neste sentido.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com