Campeonato Brasileiro: de virada, Inter vence em casa o Juventude por 3 a 1

Diante de mais de 35 mil torcedores no Beira-Rio, o Inter venceu de virada o Juventude por 3 a 1 na tarde desse sábado (26), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe sob o comando de Roger Machado jogará novamente em casa, nesta terça-feira (29), pela Copa do Brasil, contra o clube Maracanã (CE).
Já no Brasileirão, o próximo compromisso do Colorado é contra o Corinthians, em São Paulo, na noite de sábado (3). O Juventude, por sua vez, receberá na noite de segunda-feira (5) o Atlético Mineiro, em Caxias do Sul.
A equipe da Serra Gaúcha está na 12ª colocação (7 pontos). Já o Colorado ocupa o 5º lugar na tabela (9 pontos), mas com possibilidade de perda de posições conforme os demais resultados do fim de semana.
Resumo do confronto
Sem uma grande exibição diante dos mais de 35 mil torcedores que acompanharam ao vivo o confronto desse sábado, o Inter ficou em desvantagem com apenas 3 minutos de bola rolando. Giraldo lançou a Gilberto, que dominou e tocou para o atacante colombiano Batalla invadir a área e, com liberdade, desviar do goleiro, abrindo o placar.
Mas o Colorado conseguiu dominar o Juventude em boa parte dos 90 minutos e se mostrar bem sucedido em três escanteios cobrados pelo meia Allan Patrick, direto na cabeça do zagueiro Victor Gabriel (duas vezes) e do também atacante colombiano Borré. Confira:
Aos 17 minutos, o capitão colorado cruzou do corner para bola na cabeça do defensor, que empatou a partida. O lance teve praticamente uma reprise, com os mesmos dois protagonistas, aos 38 minutos.
No segundo tempo, novo escanteio aos 15 minutos: Alan Patrick colocou a bola na cabeça de Borré, ampliando um placar que se mostraria inalterado até o apito final.
O colombiano, que havia entrado no lugar do equatoriano Enner Valencia aos 13, não permaneceu muito tempo em campo: aos 29, após jogada em que precisara erguer uma das pernas, sentiu a coxa direita e acabou substituído pelo meia-atacante Gustavo Prado. Exames apontarão neste domingo o grau da lesão.
O Juventude escapou por pouco de uma goleada. Aos 35 minutos, Alan Patrick cobrou falta perigosa, para defesa do goleiro alvi-verde Gustavo. Na sobra, o volante Ronaldo marcou o que seria o quarto tento do Inter, mas a bandeirinha Neuza Back apontou impedimento – confirmado pelo árbitro de vídeo.
Ficha técnica
– Inter: Anthoni; Nathan, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia), Alan Patrick (Romero), Bruno Tabata (Vitinho) e Wesley; Valencia (Borré/Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado.
– Juventude: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins (Abner), Rodrigo Sam e Marcos Paulo (Jean Carlos); Giraldo, Jadson e Alan Ruschel (Felipinho); Batalla, Ênio (Giovanny) e Gilberto (Emerson Galego). Técnico: Fábio Matias.
– Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), Neuza Back (SP), Evandro Lima (SP) e Ilbert da Silva (SP).
Fonte: O Sul