Grêmio visita o CSA no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Sem vencer há cinco partidas, o Grêmio terá a chance de quebrar esse jejum nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Após eliminar São Raimundo-RR e Athletic-MG nos pênaltis, o Tricolor dará sequência na caminhada em busca do hexacampeonato diante do CSA, às 21h30min, em Alagoas, pelo duelo de ida da terceira fase. No dia 20 de maio, as equipes voltam a se enfrentar na Arena, em Porto Alegre.

Um aliado importante para manter esse sonho vivo estará na casamata: Mano Menezes. De volta ao clube após 20 anos, o treinador conhece como poucos o torneio nacional. Em 2009, comandando o Corinthians, ele conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez. Depois, voltou a erguer a taça pelo Cruzeiro em dois anos seguidos: 2017 e 2018. “Quem sabe na quarta-feira (a primeira vitória nesse retorno), pela Copa do Brasil, com uma carga menos forte nas costas, sabendo que vamos ter um jogo de volta na nossa casa”, projetou o treinador tricolor.

Dentro de campo, Mano deve repetir quase a mesma equipe que empatou com o Vitória por 1 a 1, no último domingo. A única mudança deve ser na lateral direita. Poupado por desgaste físico, João Pedro vai retomar a condição de titular no lugar de Igor Serrote. A outra mudança poderia ser no meio-campo, poupando Villasanti, um dos atletas do Grêmio que mais atuou nesta temporada. Porém, como recebeu o terceiro cartão amarelo no Barradão e não atuará diante do Santos, ele deve estar em campo nesta noite, em Alagoas.

Com desconforto muscular, Aravena está fora do confronto. O atacante chileno realizou exames médicos, que não detectaram uma lesão, mas ele será preservado para o próximo domingo, diante do Peixe. O camisa 16 vinha aparecendo como a primeira opção a Cristian Olivera no segundo tempo das partidas, inclusive contribuindo com gol diante do Godoy Cruz. Amuzu, em recuperação de lesão na panturrilha, Arezo, com desconforto muscular, e Pavon seguem como desfalques no Rei Pelé.

O jogo pode servir para Nathan Pescador ganhar mais minutos. O meia voltou a entrar em campo contra o Leão da Barra após três meses e participou do lance de maior perigo da equipe no segundo tempo, quando André Henrique parou em Lucas Arcanjo e Aravena perdeu a chance na pequena área.

Copa do Brasil 2025 – 3ª fase – Ida

CSA
Gabriel Félix, Felipe Albuquerque, Betão, Marcão (Islan) e Roberto; Camacho, Gustavo Nicola e Vander; Brayann, Tiago Marques e Guilherme Cachoeira. Técnico: Higo Magalhães.

Grêmio
Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Dodi, Edenilson e Cristaldo; Cristian Olivera e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Data e hora: 30 de abril, quarta-feira, às 21h30min
Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas (AL)

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com