Roger lamenta arbitragem e projeta “decisão” contra o Atlético Nacional

Roger Machado lamentou a derrota diante do Corinthians, neste sábado, por 4 a 2, e, assim como Vitão, também a atribuiu à atuação da arbitragem. Ele salientou que foi uma partida equilibrada pelo menos até a expulsão de Bruno Henrique, no início do segundo tempo, e já projetou o confronto contra o Atlético Nacional, em Medellín, na próxima quinta-feira.
“Na minha definição, foi um jogo agitado dentro do campo, e polêmico do ponto de vista da arbitragem”, resumiu o técnico colorado. Ele disse que o time não alterou a postura, mesmo jogando fora do Beira-Rio: “A gente não muda. Acontece que o adversário, em busca da vitória, pode nos empurrar para trás. Foi o que aconteceu. O que a gente faz quando não joga no Beira-Rio é valorizar um pouco mais a posse de bola”.
Roger também demonstrou preocupação com Alan Patrick, que não voltou para o segundo tempo. Após a saída do camisa 10, o Inter deixou de ter posse de bola e sofreu bastante, principalmente porque Óscar Romero não é um substituto à altura. “Conversei com ele (Alan Patrick) no final. Ele disse que sentiu o músculo posterior. Dá para dizer que é um pequeno desconforto, mas tem que avaliar. Tomara que não seja nada”, afirmou.
Agora, Roger vai trabalhar na formação da equipe para a partida contra o Atlético Nacional, na Colômbia. Para, no mínimo, conservar a segunda posição no Grupo F (o Bahia lidera), precisa ao menos empatar a partida. “É um jogo fora, importante e decisivo. Temos uma sequência dura a partir de agora. Vamos avaliar o adversário, que já conhecemos porque jogamos no Beira-Rio (vitória colorada por 3 a 0). Mas vamos encarar o jogo como ele é: uma decisão”, enfatizou.
Fonte: CP