MEIs têm até o dia 30 de maio para entregar a Declaração Anual de Faturamento

O prazo para que os Microempreendedores Individuais (MEIs) entreguem a Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) termina no próximo dia 30 de maio. O processo, embora simples, é obrigatório, inclusive, para aqueles que não tiveram faturamento em 2024.
A declaração é fundamental para manter o CNPJ regularizado e garantir uma série de benefícios, como, o direito à aposentadoria, emissão de notas fiscais e acesso facilitado a crédito bancário.
O coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Tapejara, Dionattan Mezzomo, destacou que o preenchimento é rápido e pode ser feito pela internet. “Basta acessar o Portal do Empreendedor. O importante é não perder o prazo, pois, o atraso pode gerar multas e o risco de cancelamento do registro”, alertou.
Para apoiar quem tem dúvidas sobre o processo, a Prefeitura Municipal de Tapejara, através, da Sala do Empreendedor, oferece atendimento de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Confira o passo a passo para declarar:
1. Acesse o site gov.br/mei;
2. Clique em “Já sou MEI” > “Declaração Anual de Faturamento”;
3. Informe os dados sobre o faturamento do ano de 2024;
4. Finalize e salve ou imprima o comprovante da declaração.
Em suma, a regularização é um compromisso com o próprio negócio, pois, manter a situação em dia é garantir que o CNPJ continue ativo e pronto para novas oportunidades.