Guerra comercial: China e Estados Unidos anunciam encontro na Suíça para negociar tarifas

Os governos dos Estados Unidos e da China anunciaram nessa terça-feira (6) que terão um encontro em Genebra, na Suíça, no fim desta semana. A previsão é que a reunião ocorra no sábado (10).

A conversa marca o início das negociações sobre a guerra comercial entre os dois países. Ao longo das últimas semanas, os EUA anunciaram taxas de até 145% sobre produtos importados da China, em uma guerra tarifária promovida pelo presidente norte-americano, Donald Trump.

Pequim respondeu com alíquotas de até 125% sobre a importação de itens norte-americanos, em uma escalada de taxas, até então, sem sinais de recuo.

Em comunicado oficial, o governo dos EUA informou que o secretário do Tesouro do país, Scott Bessent, e o representante de Comércio, Jamieson Greer, vão viajar para a Suíça na quinta-feira (8), onde vão se encontrar com o vice-primeiro-ministro da China, He Lifeng.

Também em comunicado, o Ministério do Comércio chinês afirmou que Lifeng irá para a capital suíça na sexta-feira. A pasta confirmou o encontro com Bessent.

Lifeng, considerado o principal responsável pela economia da China, ficará na Suíça entre sexta e segunda-feira (12).

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com