Inter pode retomar a liderança do Grupo F da Libertadores contra o Atlético Nacional. Saiba o que é preciso

A surpreendente derrota por 3 a 1 do Bahia para o Nacional, do Uruguai, em Salvador, pode recolocar o Inter na liderança do Grupo F da Copa Libertadores. É claro, desde que os colorados façam a sua parte no jogo desta quarta-feira à noite, na Colômbia, contra o Atlético Nacional. Uma derrota, por outro lado, pode complicar de vez a classificação às oitavas de final, já que o time perderia a vice-liderança para os colombianos e ainda joga a próxima partida contra um embalado Nacional, no Uruguai.
Confira a seguir os possíveis cenários para o Inter depois da derrota do Bahia para o Nacional:
- Vitória do Inter – Seja pela margem de gols que for, uma vitória recolocaria o Inter na liderança do Grupo F, com oito pontos, um na frente do Bahia. O saldo de gols também aumentaria para, no mínimo, quatro gols a favor, uma vantagem importante no critério de desempate. Neste cenário, uma nova vitória, semana que vem contra o Nacional, no Uruguai, classifica o Inter de forma matemática, independentemente do resultado entre Atlético Nacional x Bahia
- Empate entre Inter e Atlético Nacional – O Inter mantém a vice-liderança do Grupo F com seis pontos, um atrás do Bahia, com sete, e dois na frente de Nacional e Atlético Nacional. No entanto, mantém a pressão para o jogo da semana que vem, já que não pode perder para os uruguaios, sob pena de sair da zona de classificação na penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.
- Derrota do Inter – É, óbvio, o pior cenário para os colorados. Além de perder o segundo lugar do Grupo F já nesta rodada, ainda vai pressionado para o Uruguai semana que vem, sob o risco de ir para a última rodada na lanterna da chave.
No primeiro encontro do Inter com o Atlético Nacional, vitória colorada por goleada em uma partida que os colorados até dominaram o jogo, mas que os 3 a 0 talvez não traduzam com exatidão o trabalho que os comandados de Roger Machado tiveram para bater os colombianos em noite inspirada de Alan Patrick.
Confira as duas últimas rodadas do Grupo F da Libertadores:
5ª RODADA
14 de maio, 19h – Atlético Nacional x Bahia
15 de maio, 19h – Nacional x Inter
6ª RODADA
28 de maio, 19h – Inter x Bahia
28 de maio, 19h – Nacional x Atlético Nacional
COMO ESTÁ O GRUPO F
BAHIA – 7 pontos, 4 jogos, 2 vitórias, saldo 0, 4 gols pró
INTER – 5 pontos, 3 jogos, 1 vitória, saldo 3, 7 gols pró
NACIONAL – 4 pontos, 4 jogos, 1 vitória, saldo -2, 6 gols pró
ATLÉTICO NACIONAL – 3 pontos, 3 jogos, 1 vitória, saldo -1, 3 gols pró
Fonte: CP