Inter perde para Atlético Nacional e fica em situação delicada na Libertadores

O Inter fez um primeiro tempo horroroso e melhorou no segundo. E perdeu para o Atlético Nacional, nesta quinta-feira à noite, em Medellín, por 3 a 1, complicando muito a sua situação na Libertadores. Os colorados ainda têm dois jogos na primeira fase, contra Nacional e Bahia, e terão que conquistar pontos para ainda ter chances de seguir para a próxima fase do torneio. Antes, jogam contra o Botafogo, no Rio, neste domingo, pelo Brasileirão.

Roger Machado surpreendeu ao repetir o esquema com três volantes para o início da partida em Medellín. Sua intenção era resguardar a defesa e buscar os contra-ataques utilizando os espaços deixados pelo adversário.

Mas não deu certo. Antes de o cronômetro completar a sua primeira volta, os colombianos chegaram à área de Anthoni. Em seguida, aos 3 minutos, Cardona recebeu na entrada da área e chutou colocado, fazendo a bola raspar a trave. Depois, aos 23, Hinestroza, que infernizou a defesa colorada no Beira-Rio, há duas semanas, e também no Atanasio Girardot, enganou os marcadores e, da entrada da área, chutou rasteiro próximo ao gol colorado.

Além de não conseguir atacar, o time colorado falhava na defesa. Aos 35, Valencia recebeu uma bola em profundidade, venceu o marcador na velocidade, mas sentiu uma lesão muscular e deixou o gramado. Lucca entrou em seu lugar. Só três minutos mais tarde, o Atlético Nacional abriu o placar. Após falha de marcação pelo lado direito, Cándido cruzou para Viveros, que se antecipou a Victor Gabriel, dominou, girou e acertou o canto, abrindo o placar.

O Inter acordou. Aos 43, Wesley recebeu de Alan Patrick e invadiu a área, mas Ospina fechou o ângulo e impediu a conclusão. Foi a única chegada até ali.

O Inter voltou melhor, com Tabata em campo. Aos 5, Wesley chutou e Ospina defendeu. Em seguida, Lucca quase marcou de cabeça. Quando os colorados estavam melhor, foram castigados. Aos 9 minutos, Billy Arce marcou o segundo gol colombiano em jogada de contra-ataque. Os colorados reagiram. Aos 32, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Alan Patrick cobrou e marcou: 2 a 1. Roger Machado foi para o tudo ou nada, reforçando o ataque com Ricardo Mathias, mas o Inter não conseguiu o empate e ainda sofreu o terceiro, com Viveros, aos 47.

LIBERTADORES DA AMÉRICA – 4ª RODADA

Atlético Nacional: Ospina; Andrés Román, Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Mateus Uribe (Asprilla), Cardona (Garcia) e Hinestroza; Billy Arce (Rivero) e Viveros (Morelos). Técnico: Javier Gandolfi.

Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ricardo Mathias), Thiago Maia (Ronaldo) e Bruno Henrique (Bruno Tabata); Alan Patrick, Wesley e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Facundo Tello (ARG). Local: estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL). Gols: Viveros (2), Billy Arce e Alan Patrick.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com