Com Eduardo Leite em viagem aos Estados Unidos, seu vice Gabriel Souza assume temporariamente o governo gaúcho

O vice-governador Gabriel Souza assumirá como governador em exercício entre este sábado (10) e a próxima quinta-feira (15), período em que o governador Eduardo Leite viajará em missão internacional nos Estados Unidos.

Como governador em exercício, Gabriel participará de uma série de agendas na capital e estará presente em municípios no interior do Estado, com atividades previstas nas regiões Central, Noroeste e Serra Gaúcha.

A missão levará a delegação gaúcha para Nova York, onde acontece a Brazilian Week, maior feira de potencialidades brasileiras nos EUA. Outras agendas também estão previstas, como o RS Day, evento organizado pela Invest RS com o objetivo de atrair investimentos para o Estado e aprofundar parcerias em inovação tecnológica.

Antes da viagem aos Estados Unidos, Eduardo Leite se filiou, nesta sexta-feira (9), ao Partido Social Democrático (PSD). Segundo anúncio do presidente do partido, Gilberto Kassab, Leite ainda assume a presidência da legenda no Rio Grande do Sul.

Ele estava há 24 anos filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que anunciou uma fusão com o Podemos.

Leite já era uma aposta do presidente do PSD, Gilberto Kassab que há uma semana já tinha sugerido que o governador poderia concorrer à Presidência da República caso migrasse para a legenda.

No comunicado em que anunciou a saída do PSDB, o governador gaúcho disse que não foi uma decisão simples.

“O PSDB a que eu me filiei há 24 anos está deixando de existir. Tomou-se uma decisão de fazer uma fusão com o Podemos e, provavelmente, essa fusão vai ensejar um novo nome, um novo número, uma nova marca, um novo programa partidário. O PSDB, no formato que historicamente se apresentou para a população brasileira, está saindo do cenário. Vai ser um novo partido”, disse.

Fonte: O Sul

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com