Grêmio vive sina no gol desde a saída de Grohe

A posição de goleiro não é nenhuma unanimidade no Grêmio. Aliás, há sete anos, desde a saída de Marcelo Grohe, a realidade é a mesma, com nenhum jogador conseguindo se firmar. Contratado no início de 2025, Tiago Volpi vive situação idêntica e ainda não conquistou a confiança total da torcida tricolor.
Apesar de ter se destacado em classificações nos pênaltis contra o São Raimundo, pela primeira fase da Copa do Brasil, e Juventude, pelas semifinais do Gauchão, Volpi vem acumulando falhas em partidas recentes, como nos empates com o Vitória, no Brasileirão, e o Godoy Cruz, na Sul-Americana. “Bom, o rebote é batido para o meio da área. Foi o que nas condições eu consegui fazer, consegui jogar o rebote somente para aquele lado, e depois não consigo fazer, efetuar a defesa na segunda jogada. Agora, é trabalhar para melhorar essas questões também, porque a gente queria ter saído daqui com a vitória”, disse o goleiro, sobre o lance do gol dos argentinos, na Arena.
O momento de instabilidade de Tiago Volpi poderia dar uma chance a Gabriel Grando, reserva imediato. Porém, o goleiro formado na base gremista tem negociação em andamento para deixar a Arena. O Palmeiras apresentou uma proposta de 2 milhões de dólares (R$ 11,3 milhões, na cotação atual), que está sendo avaliada pela direção tricolor. A ideia do clube paulista é ter Grando para a disputa do Mundial de Clubes, que vai acontecer entre junho e julho.
A possível saída de Gabriel Grando fará o Tricolor ir ao mercado na busca por um goleiro para disputar a posição com Tiago Volpi. O nome do brasileiro Matheus Magalhães, de 33 anos, voltou a ganhar força nos bastidores da Arena. No início do ano, ele negociou com o Grêmio, que esbarrou na pedida do Braga, de Portugal. Atualmente, o atleta está emprestado ao Ajax, da Holanda, mas deverá voltar ao clube português para a próxima temporada europeia. Com isso, o Grêmio poderá novamente tentar a contratação de Matheus Magalhães, revelado pelo América-MG em 2012. Desde 2014, o jogador está na Europa e deseja retornar ao Brasil.
Fonte: CP