Ricardo Mathias aproveita chance no Inter e entra na briga por vaga entre os titulares

Aos 18 anos, Ricardo Mathias foi o grande nome da vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Nacional, na última quinta-feira (15), pela Libertadores da América. Com o primeiro gol da partida e uma atuação segura, ele aproveitou a oportunidade e agora entra firme na briga por uma vaga no time titular, mesmo com a concorrência de Rafael Borré e Enner Valencia. Ele vai começar a partida contra o Mirassol, neste domingo.
A atuação de destaque não veio por acaso. O próprio jogador revelou que recebeu o voto de confiança do treinador ainda antes do almoço, no dia do jogo. “O Roger me avisou que queria 100% de todo mundo e que iria me dar essa chance. Fiquei muito feliz de ter correspondido em campo. Depois do jogo, fui dar um abraço nele e agradecer”, disse.
Formado nas categorias de base do Inter e com passagens pelas seleções brasileiras sub-17 e sub-20, Ricardo foi promovido ao elenco principal em 2024. Apesar das boas atuações iniciais no Brasileirão, demorou a se firmar por questões extracampo.
Em 2025, o atacante passou boa parte do Gauchão servindo a seleção sub-20, campeã sul-americana, e também enfrentou uma lesão no joelho, que o afastou por algumas semanas. Ao retornar, no entanto, encontrou dificuldades. Perdeu espaço para Lucca, foi deixado de fora de listas de relacionados.
“O Ricardo sempre foi muito talentoso, mas faltava constância nos treinos, um nível maior de concentração. De uns 20 dias para cá, ele mudou essa postura. Passou a ser mais competitivo nos trabalhos. Eu disse a ele: “Preciso que tu sejas competitivo, o teu jogo vai aparecer depois”, disse Roger, ainda no Uruguai.
A resposta veio em campo. Diante do Nacional, Ricardo Mathias mostrou evolução e personalidade. Neste domingo, ele estará em campo novamente, agora para enfrentar o Mirassol pela nona rodada do Brasileirão. E, enquanto os principais nomes do ataque seguem em recuperação no departamento médico, a tendência é de que o jovem receba uma sequência na equipe.
Fonte: CP