Roger justifica empate do Inter com o Mirassol e admite rever esquema com três volantes

Demorou para Roger Machado aparecer para a entrevista coletiva após o empate com o Mirassol por 1 a 1, na noite deste domingo, no Beira-Rio, sinalizando que a conversa com os jogadores foi longa. Quando falou, o técnico mais uma vez citou o grande número de jogos e as lesões de jogadores importantes como justificativa para o rendimento aquém do esperado no início do Brasileirão.
“Acho que as previsões (de que o Inter era candidato ao título) não estavam erradas, mas elas foram feitas apenas para uma competição. Nós, porém, estamos jogando a cada três dias. As previsões não foram exageradas, levando em consideração o que fizemos no Gauchão. Mas perdemos jogadores importantes e não conseguimos manter o mesmo nível de atuação. Mas isso não é um problema só nosso. Outros times estão passando por isso”, afirmou.
Roger lamentou o gol sofrido no início da partida, que desmanchou a estratégia elaborada para o jogo e obrigou o time a correr atrás do resultado, aumentando o desgaste. Ele disse que o gol ocorreu por “falta de atenção” dos defensores. “Nos faltou capacidade para manter o 0 a 0 no placar e depois marcar os gols nas oportunidades que tivemos. Foi isso que falei para eles (jogadores) no final do jogo”, disse.
O treinador, que começou mais uma vez com uma formação com três volantes de origem (Ronaldo, Thiago Maia e Bruno Henrique), confirmou que pode rever o sistema quando ganhar mais alternativas. Dos atuais lesionados, o mais próximo de retornar é Vitinho, que pode ficar à disposição para a próxima rodada do Brasileirão, contra o Sport, no próximo domingo. “A opção (com três volantes) é para esse momento por causa de todo o contexto. Ponto”, afirmou.
Agora, o Inter se concentra na Copa do Brasil. Na quinta-feira, após ter vencido o primeiro jogo, no Beira-Rio, por 1 a 0, os colorados reencontram o Maracanã. Roger Machado, mais uma vez, disse que focará em um compromisso de cada vez. “O planejamento vai ser feito no dia a dia. O Fernando e o Victor Gabriel não jogaram hoje para terem mais condições para o jogo pela Copa do Brasil. Depois, a gente vê os próximos”, concluiu.
Fonte: CP