Com foco no Bahia, Inter testa forças diante do pior time do Brasileirão

O Inter começou o Campeonato Brasileiro prometendo manter-se no encalço dos líderes, mas chega à décima rodada com objetivos bem menos nobres. Após alguns tropeços e muitas dificuldades, o time colorado encara o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, precisando de pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Para completar, Roger Machado, já de olho na decisiva partida contra o Bahia, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, deve mandar a campo uma equipe mista ou praticamente toda reserva.
A partida em Recife coloca frente a frente duas equipes em situações diferentes — mas nem tanto. O Colorado começa a rodada em 15º lugar, escapando da zona de rebaixamento por apenas um ponto, distância que, convenhamos, não permite cochilos. Já o Sport vive uma fase terrível. Em nove jogos, o time pernambucano coleciona dois empates, sete derrotas e zero vitórias. Um último colocado que cumpre com afinco o que se espera de um verdadeiro lanterna. Ou seja, é a oportunidade perfeita para o Inter mostrar que, mesmo irregular, pode vencer quem está no final na tabela.
A boa notícia para os colorados é que, na quinta-feira, o time venceu o Maracanã por 3 a 0 e avançou na Copa do Brasil. Foi o primeiro objetivo da temporada cumprido. A má notícia é que o Brasileirão segue como um desafio em aberto — e, por enquanto, bem mal resolvido. E, na Libertadores, tudo depende do resultado diante do Bahia.
Roger Machado, que tem um olho na tabela e outro no calendário, deu a entender que deve poupar boa parte dos titulares, mas não disse quais. Resta saber se há elenco e tranquilidade suficientes para improvisar no Brasileirão e não tropeçar no único time que ainda não venceu. É provável que Alan Patrick, Fernando, Bernabei e Bruno Henrique, entre outros, desfalquem o Inter contra o Sport.
Além deles, Victor Gabriel, que sofreu um entorse ainda no primeiro tempo da partida contra o Maracanã, não deve viajar para Recife e também deve ficar de fora dos jogos seguintes.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 10 RODADA
Sport: Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Lucas Lima, Zé Lucas, Rivera e Barletta; Pablo (Carlos Alberto). Técnico: António Oliveira.
Inter: Anthoni; Aguirre, Rogel, Juninho e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Romero e Gustavo Prado; Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES). VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP). Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife. Início: 16h.
Fonte: CP